
A semente que The White Lotus plantou na estreia da terceira temporada deu seu primeiro fruto. No quinto episódio, lançado no domingo (16) pela HBO, os irmãos Lochlan (Sam Nivola) e Saxon (Patrick Schwarzenegger) se beijaram na boca, cena de incesto que David Bernad, um dos produtores-executivos da comédia dramática, garante que não foi gratuita, como se tivesse sido gravada somente para chocar os telespectadores.
E como ficaram chocados… As reações divergem, desde quem não ficou tão surpreso assim com o gesto íntimo entre irmãos até quem achou aquilo repugnante. Não foram poucas as pessoas que juraram que nunca mais vão ver outro episódio de The White Lotus depois desse ato rotulado como “passou do limite”, mesmo para uma série tão ousada, cheia de nudez sortida e erotismo, incluindo nu frontal masculino.
Em entrevista ao site The New York Post, David Bernad afirmou que a cena não foi feita para provocar. “Nada em relação a isso”, disse. “Mike [White, criador da The White Lotus] é brilhante. Essas grandes reviravoltas ao longo dos episódios têm fundamento, não são apenas para chocar [o público].”
“Existe uma razão específica em termos da narrativa e da ideia temática maior que Mike está tentando transmitir”, completou.
“Conforme a temporada avança até o ponto-final, o público vê o propósito da história mudar. A série apresenta uma ideia maior, uma temática mais ampla. A conclusão disso, da história daquela família e dos irmãos, será satisfatória.”
Lá no primeiro episódio da terceira temporada de The White Lotus, Saxon não hesitou em ficar nu mesmo com Lochlan presente no quarto, cena na qual o irmão mais velho foi ao banheiro para se masturbar (disse isso ao caçula). Então, Lochlan encarou o irmão pelado, demonstrando certa curiosidade no olhar. No episódio desta semana, os dois demonstraram bastante carinho um pelo outro após usarem drogas e encherem a cara de bebidas alcoólicas.
Ao The Hollywood Reporter, Patrick Schwarzenegger contou que vem mais por aí nessa relação entre os irmãos; e deu uma dica: “Quem assistiu às outras temporadas tem uma ideia do que Mike White está querendo”. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br