
Três semanas após a estreia, o drama bíblico Casa de Davi foi renovado para a segunda temporada pelo Prime Video. A série conseguiu um alcance bastante satisfatório de audiência em todo o mundo, registrando 22 milhões de espectadores nos primeiros 17 dias de disponibilidade na plataforma.
Na quinta-feira (20), entra no streaming da Amazon o sexto e antepenúltimo episódio da primeira temporada; o final está previsto para 3 de abril.
A equipe criativa de Casa de Davi, liderada por Jon Erwin, já traçou o plano da segunda temporada do primeiro drama bíblico do Prime Video. O enredo terá conexão direta com o desfecho da primeira leva, uma espécie de rescaldo do famoso duelo entre Davi (Michael Iskander) e Golias (Martyn Ford).
Enquanto narra a ascensão de Davi ao trono de Israel, a nova leva vai dar um mergulho na política que rola no palácio real, assim como irá revelar o ciúme que brota no seio da família de Davi e o possível surgimento de um romance no horizonte. É Davi se aprofundando em seu destino, aprendendo o que significa ser um grande líder.
A série épica atingiu o sucesso com todo o mérito, acertando ao se diferenciar de tantas outras produções, de filmes a novelas, sobre Davi, herói bíblico cuja história é conhecida até por quem nunca leu os livros sagrados.
Casa de Davi aposta na tradição judaica para narrar a jornada de Davi, de um simples garoto pastor de ovelhas a rei de Israel, não valendo apenas do que está relatado na Bíblia. Isso porque muitas produções, seja no cinema ou na TV, fizeram encenações ao pé da letra dos versículos bíblicos sobre o “homem segundo o coração de Deus”.
O molho da nova série é justamente a contextualização dos textos inspirados, tal qual faz The Chosen ao destrinchar os Evangelhos na narrativa acerca da vida de Jesus Cristo e de seus discípulos. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br