
A Netflix vai fazer um filme inspirado em Carro Comando (T.J. Hooker), drama policial clássico da TV. Os direitos de adaptação foram adquiridos pela gigante do streaming, que já escalou os roteiristas Jarrad Paul e Andy Mogel, de The Grinder, para transformarem a trama da série dos anos 1980 em uma comédia de ação atual.
Com exibição na Globo em pleno horário nobre, às 21h30, Carro Comando contou com o protagonismo de William Shatner, famoso pela franquia Star Trek (Jornada nas Estrelas). Lançada em 1982, a atração terminou em maio de 1986 após cinco temporadas (91 episódios).
Shatner vivia o sargento T.J. Hooker, da polícia de Los Angeles, um veterano durão que se recupera de um divórcio e da perda do parceiro, morto durante uma operação que visava impedir um assalto a banco.
Homem de moral e determinado a combater o crime, o ex-detetive à paisana retorna à farda para treinar recrutas e limpar as ruas de criminosos como os que mataram seu colega de trabalho.
Além de ser destaque na programação da Globo, Carro Comando foi exibida pelo SBT, na segunda metade da década de 1980, e pela Record, aí já nos anos 1990. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br