DIVULGAÇÃO/NBC
Melissa Fumero com Andy Samberg na comédia Brooklyn Nine-Nine
Nove meses após ser exibida por completo na TV paga (Warner), a oitava e última temporada de Brooklyn Nine-Nine chega na Netflix. A comédia policial extremamente popular retorna com episódios inéditos na gigante do streaming em 20 de setembro. Lançada em 2013 e vencedora do Globo de Ouro, a atração chegou ao fim em setembro do ano passado, nos Estados Unidos.
Com atraso de quase um mês em relação aos Estados Unidos, a Warner exibiu os dez últimos episódios de Brooklyn Nine-Nine entre setembro e novembro de 2021. Mas o canal escolheu um péssimo horário de exibição, sempre nas madrugadas de quinta para sexta. Mesmo com reprises em outros momentos ao longo da programação, o alcance foi pequeno.
Por isso, boa parte dos fãs brasileiros da série vão acompanhar a despedida pela Netflix, seja quem conseguiu escapar dos spoilers ou quem não resistiu e deu uma espiadinha para saber o que já rolou.
Brooklyn Nine-Nine entregou uma temporada derradeira consciente, abordando temas delicados e importantes que permeiam a rotina policial americana (e de forças em boa parte do mundo), tipo violência dos “tiras” em abordagens e reforma no sistema da segurança pública.
Como é característica da comédia, tais assuntos pesados ganharam uma roupagem leve e divertida sem perder a seriedade.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br