
Pela primeira vez, a série Bridgerton ganhou a categoria de melhor figurino de época no Emmy. O resultado saiu no sábado (6), na primeira parte do Creative Arts Emmy, cerimônia dedicada aos chamados prêmios técnicos da TV. A vitória veio pelo episódio Revelações, o oitavo e último da terceira temporada, aquele do baile que teve as irmãs Featherington como anfitriãs.
Investimento que torna a série uma das mais caras feitas pela Netflix, com mais de 7 mil itens, o figurino de Bridgerton nunca havia ganhado um grande prêmio. No Emmy, perdeu para O Gambito da Rainha (2021) e The Great (2022), pelas respectivas primeira e segunda temporadas.
Já no Costume Designers Guild Award, dedicado somente ao figurino, na categoria excelência em televisão de época, foi superada por O Gambito da Rainha (2020), The Crown (2022) e Xógum: A Gloriosa Saga do Japão (2024).
Em tempo: o domínio de Bridgerton no Emmy é com o penteado. Pela terceira vez, uma estatueta ganha por temporada, a série arrebatou a categoria de melhor penteado; agora, em 2025, derrotou Entrevista com o Vampiro, A Casa do Dragão, Monstros: Irmãos Menendez e What We Do in the Shadows. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br