DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Nicola Coughlan na 3ª temporada de Bridgerton
Pela primeira vez, uma série da Netflix emplaca três temporadas no ranking top 10 Mais Popular (programas de língua inglesa). Tal feito foi alcançado por Bridgerton. A terceira leva entrou na lista beliscando a décima posição, com 91,9 milhões de visualizações em todo o mundo, de 16 de maio (data do lançamento) a 30 de junho.
O top 10 Mais Popular engloba as atrações mais vistas da história da Netflix. É considerada a audiência de uma série nos primeiros 91 dias de disponibilidade na plataforma. A segunda temporada de Bridgerton está na nona posição (93,8 milhões de visualizações), e a primeira aparece em quarto lugar (113,3 milhões).
É praticamente certo que a terceira temporada do drama romântico vai ultrapassar a marca de 100 milhões de visualizações nos primeiros três meses (restam julho e metade de agosto para fechar esse ciclo). Agora, qual será o teto?
A marca da primeira temporada é um bom parâmetro. Colada nela está a minissérie Dahmer: Um Canibal Americano (115,6 milhões de visualizações). Já acima, na segunda posição, Stranger Things tem um lugar praticamente consolidado com sua quarta temporada (140,7 milhões). A liderança inconteste (e imbatível) é da primeira temporada de Wandinha (252,1 milhões).
Em tempo: no ranking top 10 Mais Popular dos programas de língua não inglesa, La Casa de Papel ocupa três posições. A Netflix classifica o drama espanhol em partes. Estão na lista as partes 3 (quinta posição), 5 (quarto lugar) e 4 (vice-líder). As partes 3 e 4 formam a segunda temporada, enquanto a parte 5 é a terceira temporada completa.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br