
A contagem regressiva para o próximo baile de máscaras da alta sociedade londrina já começou. A Netflix confirmou que a quarta temporada de Bridgerton estreia em duas partes: a primeira chega em 29 de janeiro de 2026, e a segunda, em 26 de fevereiro. É o mesmo modelo da terceira leva, e diferente das duas anteriores. Ao todo, serão oito episódios dedicados ao novo protagonista da família, Benedict Bridgerton (Luke Thompson), e ao seu improvável romance com Sophie Baek (Yerin Ha).
Inspirada no livro Um Perfeito Cavalheiro, de Julia Quinn, a nova leva de capítulos colocará o segundo filho dos Bridgerton no centro da narrativa. O artista livre e boêmio, acostumado a viver longe das convenções, resiste à ideia de se casar. Isso, ao menos, até conhecer uma misteriosa mulher durante o baile promovido por Violet Bridgerton (Ruth Gemmell).
“É uma história que brinca com o conto da Cinderela”, contou Luke Thompson, em entrevista à Netflix. “Há algo mágico e romântico nesse universo, e é empolgante ver isso incorporado ao mundo de Bridgerton de uma forma tão próxima e humana.”
Por trás da máscara prateada, Benedict encontrará Sophie, uma criada que busca esconder sua verdadeira identidade. “O que mais me atraiu nela é o fato de enfrentar obstáculos o tempo todo”, disse Yerin Ha. “Ela vive entre a luta por status social e o esforço para conter seus sentimentos por Benedict.”
A série segue sob a condução de Jess Brownell como showrunner, com Shonda Rhimes, Betsy Beers, Tom Verica e Chris Van Dusen na produção executiva. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br