EDIÇÃO 2023

Brasil fica fora do Emmy Internacional nas categorias melhor drama e comédia

Enquanto isso, duas atrações da Argentina estão no páreo...
DIVULGAÇÃO
Arte com logo do Emmy Internacional
Arte com logo do Emmy Internacional

Pelo terceiro ano seguido, o Brasil não tem série concorrendo nas categorias de melhor drama e melhor comédia no Emmy Internacional. Os indicados para a premiação de 2023 foram anunciados, nesta terça-feira (26), sem produções brasileiras nas principais disputas entre as séries. Porém, mantendo a tradição, dois folhetins concorrem à estatueta de melhor telenovela: Cara e Coragem e Pantanal, ambas da Globo.

A última série brasileira indicada aos maiores prêmios da noite foi Ninguém Tá Olhando (Netflix), em 2020, que acabou ganhando a estatueta de melhor comédia.

Lembrando que o período de elegibilidade do Emmy Internacional é do ano anterior. Ou seja, concorrem em 2023 atrações exibidas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2022. Assim, promissoras apostas nacionais como Cangaço Novo (Prime Video) e Os Outros (Globoplay) vão buscar indicações no próximo ano.

Na 51ª edição do Emmy Internacional, a ser realizada em 20 de novembro, em Nova York, estão na corrida pela conquista de melhor drama as séries: Uma Advogada Extraordinária (Netflix, Coreia do Sul), Iosi, o Espião Arrependido (Prime Video, Argentina), A Hora do Diabo (Prime Video, Reino Unido) e A Imperatriz (Netflix, Alemanha).

As indicadas entre as comédias são: Derry Girls (Netflix, Reino Unido), Meu Querido Zelador (Star+, Argentina), La Flamme (França) e Vir Das: Landing (Índia).


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!