
Chega à Netflix, na quinta-feira (9), a série Boots, uma comédia dramática que traz um olhar irreverente e fora do comum sobre o desafio de crescer e encontrar seu lugar na sociedade. A narrativa é ambientada na dinâmica dura e imprevisível do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos nos anos 1990, quando ser gay nas Forças Armadas ainda era ilegal.
Inspirada em uma história real, Boots tem como base o livro The Pink Marine, no qual o autor Greg Cope White faz um relato engraçado e surpreendentemente emocionante sobre como um jovem inseguro e frágil de Nova Orleans se transforma em um fuzileiro naval. É uma jornada de amadurecimento no lugar mais improvável de todos: um campo de treinamento militar.
Quando Dale, seu melhor amigo hétero, lhe conta que passará o verão em um acampamento do Corpo de Fuzileiros Navais, Greg só ouve as palavras “verão” e “acampamento”. Então, decide se inscrever também, sem se importar por estar abaixo do peso, fora de forma… e não considerando o fato de ser gay.
Em um universo onde as minas terrestres são tanto literais quanto metafóricas, o livro lança um olhar cruel e hilário sobre masculinidade e o verdadeiro significado de pertencer.
Trama da série Boots
A série, composta por oito episódios, acompanha Cameron Cope (Miles Heizer), um jovem sem rumo e ainda no armário, e seu melhor amigo Ray McAffey (Liam Oh), filho de um fuzileiro condecorado, enquanto eles se unem a um grupo diverso de recrutas.
Junto, esse grupo improvável precisa encarar os campos minados, reais e simbólicos, do treinamento militar, criando laços inesperados e descobrindo quem realmente são em um cenário armado para levá-los ao limite.
Com humor afiado e muita emoção, Boots é uma história sobre amizade, resiliência e a busca por pertencimento, mesmo quando o mundo insiste em impor regras, ou deixar alguém para trás. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br