RÓTULOS E PADRÕES

Body by Beth: série com Marisa Orth promete ironizar a indústria da beleza

Sitcom do canal TNT inicia as gravações
DIVULGAÇÃO/TNT
Victor Lamoglia com Marisa Orth e Verônica Debom em imagem promocional de Body by Beth
Victor Lamoglia com Marisa Orth e Verônica Debom em imagem promocional de Body by Beth

Ícone da comédia nacional, Marisa Orth lidera a mais nova série da TNT. A eterna Magda de Sai de Baixo (Globoplay) é a protagonista de Body by Beth, que inicia as gravações nesta semana. A proposta da série brasileira é retratar, com bom humor, um pedaço dos bastidores da indústria da beleza, tendo a rotina de uma academia como ponto de partida. 

Composta de dez episódios, Body By Beth apresenta uma academia raiz, negócio de família entre mãe e filha; as duas têm personalidades completamente opostas. O estabelecimento decadente, parado no tempo, sofre a ameaça de uma concorrente moderna, tipo essas franquias de nome, com muito high-tech e grande leque de atividades. A rival está bem do outro lado da rua.

Esse mundo fitness se mistura com a estrutura padrão de uma sitcom familiar. Body By Beth traz críticas aos padrões de beleza, às relações disfuncionais e aos temas que estão na ordem do dia, como etarismo, gordofobia, suplementos alimentares e exageros da vida zen.

Musa fitness dos anos 1980 e 1990, Beth (Marisa Orth) é campeã de aeróbica. Ao lado de Ri-Man (Diogo Vilela), formava o “casal 20” da malhação carioca, e sua academia era o epicentro da cultura fitness.

Muitos anos e dois filhos depois, Beth agora é ex-mulher e ex-sócia de Ri-Man, que trocou o fisiculturismo pela ioga, saiu do armário, casou-se com Ronaldo (Guilherme Weber) e hoje é adepto do mundo zen, em um negócio vizinho à academia de Beth. Os dois vivem em pé de guerra e são pais de Daniel (Victor Lamoglia) e Carol (Verônica Debom).

Carol e Beth estão, aparentemente, em lados contrários. A filha, do tipo intelectual, estaria, pelos padrões atuais, acima do peso. Carol vive comprando briga contra esses padrões que, em sua opinião, são inalcançáveis. Já Beth é defensora da receita “no pain no gain” em busca do corpo perfeito, custe o que custar.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!