FAMÍLIA REAL

Bob Odenkirk fica atônito ao descobrir que é primo de Rei Charles 3º

Ator detonou a monarquia antes de ficar sabendo que vem de linhagem nobre
REPRODUÇÃO/PBS
Bob Odenkirk no programa Finding Your Roots
Bob Odenkirk no programa Finding Your Roots

Um dos principais nomes da atuação hollywoodiana, Bob Odenkirk é primo (bem) distante de Rei Charles 3º, atual monarca do Reino Unido. Ele ficou atônito ao descobrir o parentesco, revelado na mais nova edição do programa Finding Your Roots, da rede pública americana PBS, que revela a ancestralidade de personalidades conhecidas do grande público.

O programa com Odenkirk vai ao ar na terça-feira (30), nos Estados Unidos. Primeiro, o ator de 61 anos, famoso pelas séries Breaking Bad e Better Call Saul, descobriu que há sangue nobre em sua linhagem. O quinto bisavô dele, Friedrich Carl Steinholz, foi um alemão nascido em 1755. A mãe de Steinholz o concebeu com o duque de Plön, que era parente de famílias reais da Europa devido aos casamentos mistos.

Daí, Odenkirk fez um discurso contra a monarquia: “Eu não sou um monarquista, não acredito nisso. Acredito que estamos em um lugar melhor com a democracia. Devemos continuar seguindo nesse caminho.”

Então, o apresentador e professor Henry Louis Gates Jr., o surpreendeu com a grande revelação: “Você e o Rei Charles 3º são primos de 11º grau”. Bastante surpreso, o ator deu uma risada alta e brincou com o depoimento que deu antes de receber essa notícia: “Bem, talvez eu mude minha opinião [em relação à monarquia]”. No caso, o duque de Plön é a conexão entre o ator e o soberano. 

No ar desde 2012, Finding Your Roots é um programa que usa pesquisas genealógicas tradicionais (registros escritos) e genética (testes de DNA) para descobrir a história familiar de celebridades. As técnicas genéticas incluem DNA do cromossomo Y, DNA mitocondrial e análises de DNA autossômico para inferir relações genéticas antigas e recentes. A equipe técnica do programa, normalmente, passa centenas de horas pesquisando cada convidado.

Veja o vídeo, em inglês, com trecho de Finding Your Roots com Bob Odenkirk:


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!