DIVULGAÇÃO/CBS
Tom Selleck na 13ª temporada de Blue Bloods
Um dos dramas policiais mais importantes da atualidade, Blue Bloods ganhou uma nova temporada. A rede americana CBS renovou a série para a 14ª leva, encomenda confirmada após intensas negociações. O custo da produção ultrapassou o nível sustentável e não teria como seguir em frente dentro desse cenário. Assim, o elenco principal aceitou uma redução salarial drástica, de 25%, para garantir a renovação.
Alguns produtores de destaque também tiveram de aceitar o corte. O gesto foi visto com bons olhos por todos da rede CBS. Afinal de contas, a renovação assegura o emprego de centenas de operários e funcionários, que trabalham atrás das câmeras, ao menos durante mais uma temporada.
Sem o mesmo impacto no Brasil (Blue Bloods é exibida por aqui com duas temporadas de atraso), a série policial protagonizada por Tom Selleck é sensação nos Estados Unidos. É uma atração importante para a CBS. Blue Bloods vai ao ar nas noites de sexta desde a estreia, em 2010, e nunca perdeu a liderança no ibope, derrotando qualquer programa exibido no mesmo horário.
Em território americano, o drama policial repete o sucesso no mundo dos streamings, sempre presente no top 10 de três plataformas: Netflix, Paramount+ e Pluto TV. Combina-se a isso o fato de ter uma boa distribuição regional (venda para canais/redes locais) e ser bem comercializada internacionalmente.
No Brasil, Blue Bloods pode ser vista no canal pago Universal e está disponível no Globoplay (11 temporadas).
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br