REPRODUÇÃO/NETFLIX
Visual da plataforma Streamberry em Black Mirror 6
A aguardada sexta temporada de Black Mirror está entre nós. Logo no primeiro episódio, a série bizarra apresenta uma paródia da Netflix: a plataforma Streamberry. Acabou que a própria gigante do streaming aceitou a brincadeira numa boa, sem qualquer rejeição, e incorporou a “alma” do Streamberry em um código secreto.
Para acessar as recomendações do Streamberry na Netflix basta usar o código 81702620 (ou clique neste link netflix.com/browse/genre/81702620). O assinante vai se deparar com dicas de programas diversos da Netflix que porventura se encaixam na temática Black Mirror.
Entre as séries, são destacadas Maniac, The 100, Expresso do Amanhã, Altered Carbon e Bem-Vindos à Vizinhança; fora o telefilme interativo Black Mirror: Bandersnatch.
Charlie Brooker, criador de Black Mirror, ficou surpreso quando a cúpula da Netflix aceitou numa boa a tal paródia. Ele até achou esquisito como a empresa não mostrou qualquer resistência.
“Nós falamos a eles que em um novo episódio de Black Mirror teria um streaming chamado de Streamberry e perguntamos: ‘Podemos deixá-lo com a cara da Netflix?’”, contou o cineasta em entrevista ao site Empire. “Eles nos retornaram, com muita rapidez, e responderam que sim.”
Ele não perdeu a oportunidade de brincar com a situação: “Foi decepcionante ouvir esse sim. Porque seria bom dizer que eles responderam com um ‘não’ e eu fui lá e fiz mesmo assim porque sou um anarquista!”
O bendito Streamberry está no centro do primeiro episódio da sexta temporada de Black Mirror, chamado de A Joan É Péssima. Nele, uma mulher comum fica chocada ao descobrir que uma plataforma global, a tal Streamberry, lançou uma adaptação de série dramática de televisão sobre sua vida, na qual ela é retratada pela estrela de Hollywood Salma Hayek.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br