ROMANCE QUEER

Ator fala sobre a raiz da bissexualidade de Francês em The Boys

Tomer Capone explica como construiu essa identidade revelada aos poucos
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Tomer Capone na 4ª temporada de The Boys
Tomer Capone na 4ª temporada de The Boys

Parte do público de The Boys ficou surpreso com a revelação explícita da bissexualidade de Francês, na atual quarta temporada. Mas Tomer Capone, ator que interpreta o personagem querido, não se surpreendeu com essa jornada. Na verdade, ele achou até que demorou para rolar um romance queer, o que passou a ser explorado com o envolvimento amoroso dele com Colin (Elliot Knight), com direito a beijos e cenas juntos na cama.

Eu não fiquei surpreso. Mais ainda: eu me perguntava quando isso iria acontecer”, disse Capone, em entrevista para o site TVLine. Apesar de nunca ter conversado diretamente com Eric Kripke, criador de The Boys, sobre a orientação sexual de Francês, o ator sabia que seu personagem é fluido, “tudo e nada ao mesmo tempo.”

Capone contou que se inspirou em figuras como David Bowie e Iggy Pop para moldar Francês. “São artistas diversos e interessantes. Eles não se definem pela própria sexualidade”. Foi dele a ideia de, na terceira temporada da série, ter o personagem vestindo camisetas mais curtas, como um crop top, para marcar sua identidade e seu estilo.

“Francês assumiu o controle, é ele quem decide. Não eu, nem Eric Kripke, nem ninguém. É uma daquelas coisas quando o personagem se molda à sua própria personalidade e identidade. E vira uma mistura do que vem no roteiro com um pouco da minha imaginação e inspiração para o personagem.”

Ele lembrou que pistas da bissexualidade de Francês estão presentes em todas as temporadas de The Boys. “Tivemos um aperitivo disso, acho que na segunda temporada, quando é mostrada a história da origem de Francês e ele tem um ménage à trois com Cherie [Jordana Lajoie]”, relembrou o ator, citando um exemplo.

Enquanto isso, Francês tem de encarar a relação abalada com Kimiko (Karen Fukuhara), a “alma gêmea” dele, segundo Capone. No estágio do momento, os dois até se falam, mas estão distantes, pois não contam um para o outro o que realmente está ocorrendo com eles, aquilo que está guardado no mais íntimo. Antes inseparáveis, agora aparecem mais afastados do que juntos na quarta temporada de The Boys.

“Acredito que Francês tem medo de perdê-la”, comentou o ator. “Ele ama Kimiko”. Mantendo em segredo o que vem por aí nos três episódios finais da leva, Capone disse que está contente com a trajetória preparada pelos roteiristas para Francês e Kimiko.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross