
A Netflix revelou, nesta quinta-feira (11), que a série Beauty in Black foi renovada para a terceira e última temporada. O anúncio chega meses antes da estreia da parte 2 da segunda temporada, programada para ser lançada na plataforma do tudum em 19 de março.
Com a assinatura do showrunner Tyler Perry, Beauty in Black conta a história de duas mulheres com trajetórias muito diferentes: enquanto Kimmie (Taylor Polidore Williams) é expulsa de casa pela mãe e precisa encarar o mundo, Mallory (Crystle Stewart) está à frente de um negócio de sucesso. O destino, porém, se encarrega de entrelaçar a vida das duas de uma forma inimaginável.
Desde o lançamento, em outubro de 2024, a atração se mostrou um fenômeno mundial. A primeira temporada permaneceu sete semanas entre as mais vistas da Netflix e alcançou o topo do ranking em 28 países em seu segundo fim de semana de disponibilidade. O desempenho se repetiu no ciclo mais recente: a parte 1 da segunda temporada também conquistou o primeiro lugar em 14 territórios, sinalizando fôlego consistente.
Na narrativa, Kimmie é introduzida como uma sobrevivente da cena noturna de Chicago. Ela galgou posições até assumir um posto improvável: o comando operacional do império de cosméticos Beauty in Black.
Amparada pelo marido e mentor, o empresário Horace Bellarie (Ricco Ross), Kimmie está firme na sua atual posição, ciente de que agora é ela quem está no comando dos negócios da família.
A conclusão da parte 1 da segunda temporada deixa claro que a nova líder não será recebida com deferência. No primeiro dia oficialmente instalada na cadeira de COO, Kimmie encara resistência de praticamente todos os Bellarie.
Os filhos de Horace, Roy e Charles, rejeitam a ideia de responder à madrasta. O irmão do patriarca, Norman, e a ex-mulher, Olivia, seguem disputando influência nos bastidores. Nem mesmo figuras externas ao núcleo imediato escapam do embate: Kimmie confronta Jules, chefe de segurança e antigo superior, além de Mallory, esposa afastada de Roy.
Com vilões aguçados e uma protagonista disposta a cobrar seu espaço, Beauty in Black se aproxima do encerramento sustentando o mesmo pulso que a alçou ao topo das audiências globais. A reta final promete uma dança de poder ainda mais intensa e imprevisível. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



