ANOS 70

Baseada em história real, Rio Connection ganha data de estreia no Globoplay

Conheça detalhes da trama e o elenco com atores brasileiros e estrangeiros
DIVULGAÇÃO/GLOBOPLAY
Raphaël Kahn (à esq.), Aksel Ustun e Valerio Morigi em Rio Connection
Raphaël Kahn (à esq.), Aksel Ustun e Valerio Morigi em Rio Connection

A badalada série Rio Connection, produção original do Globoplay falada toda em inglês, ganhou data de estreia: 23 de novembro. O drama internacional é mais uma empreitada do trio Estúdios Globo, Floresta Produções e Sony Pictures Television, parceria que entregou a imperdível minissérie Passaporte para Liberdade, também do streaming do plim plim.

Baseada em história real, Rio Connection é ambientada nos anos 1970. Na trama, autoridades italianas e americanas se aproximam de três figuras proeminentes do crime organizado: um capo da máfia siciliana Cosa Nostra, um gângster da Córsega e um dos maiores negociantes de pinturas falsificadas de todos os tempos. 

Em fuga, os três homens se encontram no Brasil, com novas identidades e o objetivo de tropicalizar a máfia, estabelecendo um ponto estratégico do tráfico de heroína para os Estados Unidos

A obra conta com cenas integralmente em inglês, dubladas pelos próprios atores brasileiros que integram o elenco: Marina Ruy Barbosa (Amorteamo, Justiça), Maria Casadevall (Coisa Mais Linda), Bruno Gissoni (Impuros), Carla Salle (Onisciente), Felipe Rocha (Temporada de Verão), Rômulo Arantes Neto (Desjuntados) e Aryè Campos (Passaporte para Liberdade).

No elenco internacional estão Valerio Morigi (Borgia), Raphael Kahn (Mensonges), Aksel Ustun (Gangs of London), entre outros.

Marina Ruy Barbosa aparece na pele de uma sensual cantora da boate, par do mafioso francês Lucien Sarti (Ustun). Morigi interpreta o mafioso italiano Tommaso Buscetta. A investigação do caso fica por conta dos detetives vividos por Nicolas Prattes, Gustavo Pace e Alexandre David.

Rio Connection foi anunciada em 2019 na feira L.A. Screenings, em Los Angeles. Iniciadas em 2021, as gravações foram problemáticas por terem sido realizadas em plena pandemia de Covid-19, resultando em vários atrasos.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross