REPRODUÇÃO/NETFLIX
Song Young-chang na 2ª temporada de Round 6
Com o lançamento da segunda temporada de Round 6 (Netflix), realizado na última quinta-feira (26), voltou à tona o passado criminal de Song Young-chang, escalado como um dos jogadores que participam da competição letal. Fãs coreanos e de outras partes do mundo espalharam pela internet, de fóruns a redes sociais, a condenação que o ator sofreu por exploração sexual de adolescente (“prostituição infantil”), fato que o fez ser banido de TVs coreanas.
Em setembro de 2000, o ator veterano Song Young-chang foi declarado culpado por ter se relacionado sexualmente com uma adolescente de 16 anos e ter pago por isso (US$ 150); foram dois encontros, ambos no carro do ator.
Chang foi condenado a 10 meses de prisão e dois anos de liberdade condicional. Mas ele acabou ficando um mês apenas atrás das grades, sendo solto para cumprir a outra parte da pena.
Ele foi banido da TV coreana por causa dessa condenação. Duas das três principais emissoras do país, KBS e MBC, nunca mais escalaram Chang para as suas produções; o mesmo fez a EBS, uma espécie de TV educativa. Devido a esse status de persona non grata no meio televisivo, o ator achou um espaço no circuito teatral.
Song Young-chang foi a primeira celebridade da indústria de entretenimento coreana a ser condenada por exploração sexual de adolescente.
Em Round 6, o ator interpreta o antagonista Im Jeong-dae, o jogador 100. Ele tem dez bilhões de wons em dívidas e decidiu participar da competição para tentar quitar o débito astronômico.
Jeong-dae tem um comportamento agressivo, constantemente exigindo que os jogadores continuem a disputa. Ele mostra sinais de ganância pelo fato de continuar mencionando aos concorrentes que poderiam ganhar mais se jogassem outra partida. O jogador 100 é rápido para julgar os outros, como fez com Gi-hun (Lee Jung-jae). •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br