
O ano de 2025 está prestes a acabar, mas ainda dá tempo de maratonar atrações que passaram fora do radar, ofuscadas por lançamentos impulsionados pelo marketing. O Diário de Séries escolheu sete produções que valem a pena conferir antes de 2026 chegar. São comédias e dramas que estão disponíveis em streamings como Disney+, HBO Max, Prime Video e Apple TV.
Veja a lista e conheça a trama de cada uma dessas sete séries:
A Cadeira
disponível na HBO Max
Com a segunda temporada confirmada, A Cadeira surfa à margem das grandes séries do ano. Elogiada pela crítica e aplaudida pelo pequeno grupo de telespectadores fiéis, essa comédia surreal segue os passos de William Ronald Trosper (Robinson), um homem que, após um incidente constrangedor no trabalho (ele cai de uma cadeira durante um evento), acaba mergulhando em uma investigação que logo ganha contornos paranoicos.
Alvo Primário
disponível no Apple TV
Esse ótimo drama do streaming da maçã mistura matemática e espionagem em um suspense carregado de teoria da conspiração. No centro da história está Edward Brooks (Leo Woodall), jovem brilhante, pós-graduado em matemática, que está à beira de uma grande descoberta. Se ele conseguir encontrar um padrão em números primos, terá a chave para todos os computadores do mundo.
Deli Boys
disponível no Disney+
Também com a segunda temporada confirmada, Deli Boys acompanha os irmãos paquistaneses-americanos Raj e Mir, vividos por Saagar Shaikh e Asif Ali, que veem suas vidas virarem de ponta-cabeça ao descobrirem que o próspero negócio do pai, uma rede de mercadinhos, escondia conexões profundas com o tráfico de drogas. A comédia é bastante divertida e vale a maratona.
O destaque fica com a sempre ótima Poorna Jagannathan, que vive Lucky, a líder de fato do esquema ilegal.
Étoile
disponível no Prime Video
A refinada série do streaming da Amazon explora o encanto do balé. Ambientada nas cidades de Nova York e Paris, Étoile acompanha a trajetória de dançarinos e equipe artística de duas companhias de balé de renome mundial. Elas embarcam em uma ambiciosa jogada para salvar suas respectivas instituições históricas, trocando suas estrelas mais talentosas.
Long Bright River
disponível na HBO Max
O drama policial tem em Amanda Seyfried a sua principal força. A atriz brilha na pele da policial Mickey, um papel bem diferente do que já interpretou durante a carreira. A personagem mergulha em casos de mulheres assassinadas ou desaparecidas que somem das ruas de um bairro pobre da Filadélfia, nos Estados Unidos, enquanto procura a irmã misteriosamente desaparecida.
Long Bright River tem um trunfo, que é mostrar um lado dos EUA que muitas séries escondem, o lado da pobreza, da sujeira e do abandono. Esse é o cenário, mais parecido com uma Cracolândia, por onde Mickey transita a todo instante.
Plantão Policial
disponível no Prime Video
Com oito episódios de curta duração (cada um com cerca de 30 minutos), Plantão Policial apresenta uma narrativa visceral e cheia de adrenalina que acompanha uma dupla de policiais, um novato e outra veterana, durante rondas por Long Beach, na Califórnia (EUA).
A série policial é bem realista e mais se parece com um documentário, percepção justa por causa da maneira pela qual foi gravada. Quem chama a atenção é Troian Bellisario (ex-Pretty Little Liars), que entrega uma atuação madura e digna de aplausos.
The Assassin
disponível no Universal+
Para se diferenciar de tantas outras séries de ação e espionagem lançadas recentemente, The Assassin foca em uma assassina de aluguel na meia-idade, sempre com um comentário irônico na ponta da língua.
Keeley Hawes interpreta Julie, uma ex-matadora profissional que tenta levar uma vida discreta na Grécia, curtindo um tipo de aposentadoria e afastada do passado, alheia às tentativas de sociabilidade dos vizinhos. A calmaria, no entanto, não dura. Após dez anos de silêncio, seu antigo contato a convoca para uma nova missão, exatamente no momento em que o filho, Edward (Freddie Highmore), decide visitá-la depois de quatro anos distante. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



