IBOPE

Audiência: Tulsa King consegue colocar Paramount+ na frente da Disney

Comédia mafiosa estrelada por Sylvester Stallone é sucesso mundial
DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT+
Sylvester Stallone na comédia Tulsa King
Sylvester Stallone na comédia Tulsa King

Estrelada por Sylvester Stallone, Tulsa King conseguiu um feito nada comum em ranking de audiência: colocar o Paramount+ na frente do streaming da Disney. De 16 a 22 de setembro, a comédia mafiosa bateu a série Agatha Desde Sempre, da Marvel e disponível no Disney+, na lista da Nielsen, o ibope americano.

Esse levantamento é o mais recente do instituto de pesquisa referência nos Estados Unidos. A semana em questão foi a primeira com o episódio de estreia da segunda temporada de Tulsa King disponível na plataforma da montanha (11 capítulos no total, contando com a primeira temporada). Já Agatha Desde Sempre entrou na briga com dois episódios.

Tulsa King registrou 444 milhões de minutos assistidos no período analisado, contra 426 milhões de minutos da comédia de bruxaria. O Paramount+ só tem força para ter uma performance assim com Yellowstone, ou representada por uma série que também está presente em outro serviço, como na Netflix (casos recentes de Fire Country e Dexter).

Os números da Nielsen, em território americano, casam com o desempenho global de Tulsa King. Também considerando somente o primeiro episódio da segunda temporada, a série gângster alcançou 2 milhões de visualizações no mundo inteiro, maior marca já alcançada pela atração (informação divulgada pelo próprio grupo Paramount).

Quando computados os primeiros sete dias de disponibilidade, a estreia da segunda leva marcou 5 milhões de visualizações. 

Com episódios inéditos sempre aos domingos no Paramount+, a segunda temporada de Tulsa King chegou alterada. Claramente, a narrativa foi turbinada com mais interações cômicas e piadinhas, algo que, pelo visto, agradou o público. 

Nessa nova jornada, o mafioso Dwight (Stallone) sai da prisão, mas precisa encarar um julgamento (no qual é o próprio advogado de defesa). Em meio a isso, o criminoso decreta que é o dono da cidade de Tulsa. Mas assim que ele e equipe retomam a postura, logo percebem que outros também querem chamar Tulsa de sua. 

Sofrendo ameaças iminentes que vêm da máfia de Kansas City e de um empresário local muito poderoso, Dwight luta para manter sua família e tripulação seguras enquanto procura estar por dentro de tudo o que rola ao seu redor. Sem esquecer de que ainda tem assuntos a serem resolvidos com a máfia de Nova York.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross