DIVULGAÇÃO/HBO
A atriz Milly Alcock em A Casa do Dragão
Será que o mais otimista executivo da HBO vai admitir que não esperava tanto sucesso assim de A Casa do Dragão? Números preliminares do ibope americano apontam que o segundo episódio do spin-off de Game of Thrones, exibido no domingo (28), cresceu de audiência em comparação com a estreia, movimento fora do comum, pois a tendência é o público diminuir na semana pós-lançamento.
Por esse começo dominante, dá para dizer que a série derivada já superou as expectativas. O primeiro episódio de A Casa do Dragão foi visto por 9,98 milhões de pessoas, somente no domingo passado. O capítulo de ontem alcançou 10,2 milhões de telespectadores (HBO + HBO Max).
Pegando apenas o primeiro episódio do drama fantasioso, após sete dias de disponibilidade, a audiência se aproxima dos 25 milhões de telespectadores (nos EUA), somando toda forma de acompanhar a história: canal linear, gravação e streaming.
Os números estão longe dos registrados pela atração mãe, mas são espetaculares (pois GoT foi um ponto fora da curva). Desde 2019, a HBO só emplacou um hit sonoro de audiência, que foi Euphoria (Succession ganhou fama pela qualidade mais do que por conquistar as massas). No caso, o drama teen chegou a cravar o posto de série mais vista da história da HBO, desconsiderando Game of Thrones.
Sem fazer muita cerimônia, a HBO já anunciou a renovação de A Casa do Dragão para a segunda temporada.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br