2ª TEMPORADA

Audiência de A Casa do Dragão cai nos EUA, mas cresce na América Latina

Série voltou com episódio inédito após hiato de 20 meses
DIVULGAÇÃO/HBO
Phia Saban em A Casa do Dragão
Phia Saban em A Casa do Dragão

A série A Casa do Dragão sofreu queda de audiência nos Estados Unidos, com a estreia da segunda temporada, no último domingo (16). Em contrapartida, o ibope do spin-off de Game of Thrones cresceu na América Latina, segundo dados divulgados pela Warner Bros. Discovery, dona do canal HBO e do streaming Max, vitrines do drama fantasioso. 

Em território americano, o episódio Um Filho por Um Filho registrou um ibope de 7,8 milhões de espectadores (linear e streaming), queda de 16% em relação ao final da primeira leva, exibido em outubro de 2022, há 20 meses. O baque foi maior se comparado com a estreia da primeira temporada: tombo de 22%.

Já na América Latina, de acordo com a Warner, o lançamento da segunda temporada de A Casa do Dragão marcou uma audiência 30% maior do que registrada pela primeira leva; o conglomerado não divulgou o número exato de espectadores.

Vale ressaltar que, nos EUA, os episódios da primeira temporada de A Casa do Dragão, na primeira noite de disponibilidade, tiveram uma média de 9 milhões de espectadores.

A Casa do Dragão terá episódios inéditos, a cada domingo, na HBO e na Max, até 4 de agosto, quando a segunda temporada termina. A terceira leva está confirmada.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross