DIVULGAÇÃO/HBO
Phia Saban em A Casa do Dragão
A série A Casa do Dragão sofreu queda de audiência nos Estados Unidos, com a estreia da segunda temporada, no último domingo (16). Em contrapartida, o ibope do spin-off de Game of Thrones cresceu na América Latina, segundo dados divulgados pela Warner Bros. Discovery, dona do canal HBO e do streaming Max, vitrines do drama fantasioso.
Em território americano, o episódio Um Filho por Um Filho registrou um ibope de 7,8 milhões de espectadores (linear e streaming), queda de 16% em relação ao final da primeira leva, exibido em outubro de 2022, há 20 meses. O baque foi maior se comparado com a estreia da primeira temporada: tombo de 22%.
Já na América Latina, de acordo com a Warner, o lançamento da segunda temporada de A Casa do Dragão marcou uma audiência 30% maior do que registrada pela primeira leva; o conglomerado não divulgou o número exato de espectadores.
Vale ressaltar que, nos EUA, os episódios da primeira temporada de A Casa do Dragão, na primeira noite de disponibilidade, tiveram uma média de 9 milhões de espectadores.
A Casa do Dragão terá episódios inéditos, a cada domingo, na HBO e na Max, até 4 de agosto, quando a segunda temporada termina. A terceira leva está confirmada.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br