
A atriz Erika Eleniak, aos 53 anos, surgiu irreconhecível durante passeio rotineiro com seu cachorro em cidade da Califórnia, Estados Unidos, na última segunda-feira (26). O jornal New York Post obteve fotos da estrela das primeiras temporadas de SOS Malibu (Baywatch), sex symbol dos anos 1990 e coelhinha da Playboy. Com ambos os braços cobertos de tatuagem, o visual dela está bem diferente da salva-vidas Shauni McClain.
Desenhos coloridos diversos, incluindo uma águia com chapéu de bruxa, preenchem os braços da atriz, que sem maquiagem andou descompromissada pelas ruas de Thousand Oaks, curtindo o dia ensolarado. Atualmente, ela está afastada do mundo das séries e arranja trabalhos em filmes fora do circuito comercial.

Erika Eleniak, com 12 anos de idade, deu o primeiro passo na carreira em um dos maiores filmes da história do cinema: E.T. – O Extraterrestre (1982). Seu papel de coadjuvante nem nome tinha, creditada apenas como “Garota Bonita”.
Já adulta, com 19, ela foi escalada para o elenco principal de SOS Malibu, na pele da socorrista Shauni McClain. Erika rapidamente virou estrela da série, sendo uma das atrizes preferidas do público ao redor do mundo. A fama a levou para a Playboy, sendo protagonista de ensaio nu que vendeu muita revista.
Foram 45 episódios e três temporadas no drama salva-vidas. A sua saída, em 1992, foi um choque para todos, dos produtores aos fãs. O argumento usado por ela, na época, foi deixar a TV para se dedicar ao cinema.

Em 2020, durante entrevista ao programa matinal australiano The Morning Show, Erika Eleniak explicou detalhadamente porque decidiu abandonar SOS Malibu bem quando a atração estava atingindo o auge.
Ela confessou que não se sentia confortável com o status de “sex symbol”, sentimento que contribuiu para sua decisão. “Eu amava fazer a série, amava a personagem, especialmente na segunda temporada”, disse. “E eu recebia boas histórias. Era uma narrrativa com um olhar sério sobre o trabalho dos salva-vidas, como tramas que falam de policiais, médicos, bombeiros…”
“Para mim, assim que a sensualidade ganhou ainda mais espaço, fiquei definitivamente bastante desconfortável em estar ali”, revelou.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br