ESCOLHI ESPERAR

Atriz recusou fazer cena de sexo em Glee por personagem ser crente

Amber Riley defendeu integridade de Mercedes; saiba o que rolou nos bastidores
DIVULGAÇÃO/FOX
Amber Riley como Mercedes da série Glee
Amber Riley como Mercedes da série Glee

Uma das atrizes mais importantes do elenco de Glee (2009-2015), Amber Riley revelou que lutou pela integridade e veracidade de sua personagem, Mercedes Jones, cristã devota que não cederia tão facilmente aos desejos da carne. Por isso, ela recusou fazer cena de sexo na comédia musical, mesmo que a tal relação fosse encenada de forma sutil. Amber foi intrépida e não cedeu, travando discussão com Brad Falchuk, cocriador da série popular.

Amber Riley relembrou essa situação durante entrevista ao podcast And That’s What You Really Missed, dedicado a destrinchar as seis temporadas de Glee, com apresentação de Kevin McHale (o Artie) e Jenna Ushkowitz (a Tina). No caso, Mercedes iria perder a virgindade para Sam (Chord Overstreet), então seu ex-namorado.

“Eu disse para Brad [Flachuck]: ‘Não, absolutamente não’”, contou a atriz. Ela explicou que foi armada uma cena com pegação e tudo mais entre Mercedes e Sam. Após a rejeição, Falchuk até tentou contornar o não propondo outra saída.

“Ele devolveu: ‘Bom, e se a gente mostrasse vocês entrando de mãos dadas em um quarto e depois fechar a porta’. Eu só respondi que não, não vou fazer isso”, falou Amber.

A atriz, então, explicou o porquê de tantas negativas. Mercedes era crente e não escondia isso, dizendo inclusive que escolheu esperar o casamento para perder a virgindade. Na visão de Amber, sua personagem não iria, sem mais nem menos, descumprir essa promessa. Amber deu um exemplo pessoal para contextualizar isso.

“Eu fui uma garota de igreja, cresci assim. Isso simplesmente não aconteceria [na vida real]. Tipo, não naquela idade, sabe? Não tão facilmente assim. Então, eu não acreditava naquilo [sexo entre Sam e Mercedes]. Para mim, iria passar uma mensagem errada para as meninas em situação parecida com a de Mercedes.”

Em Glee, Mercedes e Sam viveram um vaivém de namoro iniciado na segunda temporada. Até que, na quinta leva, decidiram ser amigos, apenas.

As seis temporadas de Glee estão disponíveis no Disney+.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!