FOGO AMIGO

Atriz de Citadel critica violência contra a mulher retratada na série

Lesley Manville não vai assistir ao drama do Prime Video no qual interpreta uma diplomata
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Lesley Manville durante evento de The Crown
Lesley Manville durante evento de The Crown

Prestes a estrear no Prime Video, Citadel ganhou outro problema. A série caríssima do streaming da Amazon foi criticada indiretamente por uma atriz do próprio elenco. Indicada ao Oscar e integrante de The Crown, Lesley Manville disse que não irá assistir ao drama de ação e espionagem por causa da violência contra a mulher retratada nos episódios, com a personagem de Priyanka Chopra Jonas sendo o principal alvo de agressões.

A atriz britânica falou sobre o assunto em entrevista ao jornal britânico The Guardian. A repórter Charlotte Edwardes, que viu com antecedência uma prévia de Citadel, percebeu que a personagem de Priyanka é “arremessada para todos os lados como se fosse uma boneca de pano”. Em contraste, o papel de Lesley é mais sereno (Priyanka interpreta uma espiã e Lesley, uma embaixadora).

Ao ser perguntada sobre a visão dela sobre a violência da série, a atriz veterana torceu o nariz: “Oh… Eu não assisto violência. Não assisto nada de violência” (ela, contudo, deixou claro que ainda não viu a versão final, aquela que vai para o ar, de Citadel).

Lesley continuou o raciocínio: “Eu me sinto ofendida [com a violência contra a mulher]. Eu realmente acho que é um desserviço. As pessoas falam muito de Game of Thrones. Eu nunca assisti. Também, é muito violenta contra a mulher. Eu realmente não quero ver isso.”

“Eu sou uma mulher e, para começo de conversa, ser mulher é uma posição política”, seguiu. “Você precisa entender quais são os riscos, o que você está enfrentando.”

Provando ser um assunto que a preocupa bastante, demonstrando que pensa muito sobre, Lesley foi mais a fundo, contextualizando que a violência contra a mulher retratada na tela, em filme ou série, é resultado de atraso no progresso em comparação com outras conquistas femininas no mundo de entretenimento, como igualdade salarial, maior visibilidade para atrizes de idade avançada e melhora no tratamento atrás das câmeras pós-movimento #MeToo.

Leia no Diário de Séries: Priyanka Chopra celebra igualdade salarial em Citadel: ‘1ª vez na carreira’

“Conseguimos tantos avanços em certas áreas, mas esquecemos de outras”, concluiu.

Indicada ao Oscar pelo filme Trama Fantasma (2017), Lesley Manville da vida à princesa Margaret na fase final de The Crown.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross