
A rede americana NBC renovou as três séries da franquia Chicago, P.D., Fire e Med. Para tanto, vários cortes no orçamento tiveram de ser feitos, incluindo um bastante inusitado: ator que não residir em Chicago durante as gravações vai aparecer em menos episódios do que os demais.
Tem sido prática das emissoras americanas cortar aparições de atores em um ou outro episódio para reduzir custos; atores ganham por episódios que aparecem.
Porém, P.D, Fire e Med deram um passo a mais nesse aperto financeiro.
A redução de episódios será maior para quem não mora em Chicago, onde os dramas são gravados.
Então, a sugestão dada para os nomes principais de todas as três séries é morar na cidade durante o período de gravação das novas temporadas, para cortar gastos com viagens, hotéis e afins. Quem não fizer isso pode ficar fora de mais do que quatro episódios.
Ainda na linha de cortes, não será dado o aumento de praxe, de cerca de 5% do salário, para os atores mais experientes das séries.
E também cada uma das novas temporadas deve ter menos episódios do que o padrão, abaixo dos 20, seguindo outra tendência frugal da TV aberta dos Estados Unidos.
As renovações foram:
- Chicago P.D., para a décima terceira temporada.
- Chicago Fire, décima quarta temporada.
- Chicago Med, décima primeira temporada.
•

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br