'PEDAÇO DE CARNE'

Ator se sentiu objetificado em diálogo de Gilmore Girls sobre a bunda dele

Scott Patterson, o Luke, relembrou cena constrangedora da terceira temporada
REPRODUÇÃO/THE WB
Scott Patterson em Chap! Max!, episódio da 3ª temporada de Gilmore Girls
Scott Patterson em Chap! Max!, episódio da 3ª temporada de Gilmore Girls

O ator Scott Patterson, conhecido por viver o personagem Luke Danes em Gilmore Girls, relembrou cena da série clássica na qual o assunto central foi a bunda dele. Na mais recente edição do podcast I Am All In, no qual revive momentos importantes do drama e conta histórias dos bastidores, Patterson revelou que se sentiu objetificado no episódio em que duas personagens teceram um diálogo extenso sobre o tal bumbum.

Trata-se do capítulo Chap! Max!, o 19º da terceira temporada. Sookie St. James (Melissa McCarthy) fala para Lorelai Gilmore (Lauren Graham) que, sem querer, passou a mão na bunda de Luke. Lorelai perguntou como foi, e Sookie respondeu: “Tem uma forma bonita”. 

Ele ouviu o papo e rebateu, com raiva: “Vocês duas podiam parar de falar da minha bunda?”. Lorelai tentou amenizar a situação: “São só comentários positivos”. “Mas de mau gosto”, devolveu Luke.

Patterson disse no podcast que, na hora, percebeu que não era ok aquilo, “não me senti confortável”. Ele continuou: “É chato ser tratado dessa forma, porque você se sente como um objeto. É perturbador e nojento.”

O ator lembrou que a cena foi gravada várias vezes, em diferentes tomadas (takes). “E tudo era sobre bunda, bunda, bunda, mesmo quando as câmeras estavam desligadas. Foi a sensação mais perturbadora que eu senti em um set. Mal podia esperar que aquele dia acabasse”, recordou.

Para Patterson, o diálogo diminuiu a dignidade do personagem. Durante o desabafo, ele contextualizou a situação: “É nojento ver as mulheres sendo objetificadas pelos homens. E o mesmo vale para os homens que são objetificados pelas mulheres. Tudo isso é muito nocivo.”

Naquela cena de Gilmore Girls, Scott Patterson se sentiu “pequeno, como se fosse algum pedaço de carne. Nada daquilo foi ok, não me senti confortável atuando e isso me enfureceu.”

Gilmore Girls está disponível na Netflix.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross