DE OLHO NO VOTO

Ator de The Good Doctor, Hill Harper vai se candidatar ao senado americano

Ele tem formação em administração pública e é amigo próximo de Barack Obama
DIVULGAÇÃO/ABC
Hill Harper na 6ª temporada de The Good Doctor
Hill Harper na 6ª temporada de The Good Doctor

Dono de oito diplomas universitários, incluindo formação em administração pública, Hill Harper vai tentar emplacar uma carreira na política. Segundo informações do site Puck, em abril, o ator deverá anunciar que vai entrar em campanha por uma vaga no senado americano, representando o estado de Michigan. Essa decisão pode afetar o futuro dele em The Good Doctor.

Hill Harper é um dos únicos três integrantes do elenco do drama médico presentes desde o primeiro episódio, ao lado de Freddie Highmore e Richard Schiff. The Good Doctor é gravado no Canadá. Se a investida do ator der certo e a série for renovada para a sétima temporada, ele teria poucas chances de continuar interpretando o cirurgião plástico Marcus Andrews

Embora não tenha experiência na vida pública em cargos oficiais, Harper é um ativista aliado do Partido Democrata (lado da esquerda no jogo da política americana). Fora o conhecimento acadêmico ímpar que possui, ele conta com um padrinho de respeito. O ator é amigo de Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, há mais de 20 anos. Os dois estudaram juntos na prestigiada Universidade de Harvard.

Harper certamente vai enfrentar uma dura campanha caso realmente entre na corrida pelo senado. A vaga aberta é da senadora Debbie Stabenow, que anunciou que não irá concorrer a um quinto mandato. Assim, o Partido Democrata tem de escolher quem vai representá-lo na eleição do ano que vem.

O nome mais forte até o momento é o da deputada federal Elissa Slotkin, que oficialmente se colocou à disposição do partido para a eleição. Ex-analista da CIA (a agência de inteligência americana), Elissa tem uma grande vantagem: possui muita grana para campanha vinda dos bolsos de doadores generosos.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!