LUTO

Ator de Orange Is the New Black, Brad William Henke morre aos 56 anos

Ele interpretou o guarda Desi Piscatella na série da Netflix
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Brad William Henke na série Orange Is the New Black
Brad William Henke na série Orange Is the New Black

O ator Brad William Henke, mais conhecido por atuação em Orange Is the New Black, morreu aos 56 anos, na última terça-feira (29). Em comunicado entregue ao site The Hollywood Reporter, a agente que o representava, Sheree Cohen, confirmou a notícia, informando que ele se foi em paz, durante o sono, mas não revelou a causa da morte.

Um ex-jogador de futebol americano que virou ator, Brad William Henke construiu uma longa carreira nas telas, seja no cinema ou na TV. Seu papel mais proeminente foi o do vilão agente penitenciário Desi Piscatella em Orange Is the New Black. Ele apareceu em 26 episódios na série da Netflix, durante as temporadas quatro e cinco.

Como integrante do elenco da aclamada comédia dramática, ele recebeu uma estatueta do SAG Awards (premiação do sindicato dos atores) pela vitória de Orange como melhor elenco de comédia, na edição de 2016.

A última aparição de Brad William Henke em uma série foi recente, em abril deste ano, em episódio do drama policial Law & Order: SVU. No currículo, o ator empilhou trabalhos em atrações importantes como parte do elenco de apoio, tendo passado por Lost, Justified e The Bridge.

O ano em que ele iniciou a carreira de ator, em 1994, foi o mesmo no qual teve de encerrar a trajetória de jogador de futebol americano, por conta de seguidas lesões no tornozelo. Henke teve uma vida de atleta intensa como defensor, entrando em campo no circuito universitário e na NFL, fazendo valer os 1,94 m de altura e 132 kg que esbanjava no auge de esportista.

Na liga profissional de futebol americano, Henke defendeu o time Denver Broncos e jogou o Super Bowl de 1990, a grande final do campeonato.

Brad William Henke deixou mulher (Annie), dois enteados e uma neta.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!