
O ator Lucas Bravo, conhecido pelo papel do chef Gabriel na comédia Emily em Paris (Netflix), foi escalado para o elenco principal de Merteuil, nova série francesa da Max. As gravações começaram há duas semanas, e o elenco conta com as presenças de Anamaria Vartolomei (grande revelação do cinema da França) e Diane Kruger (nome conhecido internacionalmente).
Bravou ganhou o papel de Conde de Gercourt na trama inspirada no romance Les Liaisons Dangereuses (As Ligações Perigosas), clássico da literatura do século 18, que já foi adaptado em dois filmes (um de 1988, com Glenn Close), duas séries (uma francesa e outra americana) e várias peças teatrais.
No centro da narrativa está a Marquesa de Merteuil (Anamaria). Para ser a heroína de sua própria história, às vezes você tem que ser a vilã das outras. A marquesa de Merteuil, traída por Visconde de Valmont (Vincent Lacoste), embarca em uma jornada ousada para se tornar a principal cortesã (dama da corte) de Paris.

Merteuil promete mergulhar em uma jornada emocionante sobre o preço da liberdade emocional e sexual, isso em um mundo onde as mulheres tinham muito pouco. É uma investigação sobre a emancipação feminina no final dos anos 1700, uma era de libertinagem na qual o glamour da nobreza definhava.
Segundo Véra Peltekian, vice-presidente responsável pelas produções originais francesas, da Max, a nova série “explora jogos de poder, manipulação e dilemas morais por meio de personagens complexos e fascinantes”. Para ela, “esse projeto ambicioso permite revisitar o espírito de Ligações Perigosas por meio de um prisma moderno, mantendo a intensidade e a sofisticação que o tornaram uma obra-prima atemporal.”
As gravações de Merteuil estão previstas para serem encerradas em dezembro. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br