A série Demolidor: Born Again (Renascido) do Disney+, que é a continuação da série Demolidor da Netflix, passou por uma reestruturação severa, um verdadeiro reset, conforme revelou reportagem da revista The Hollywood Reporter. Enquanto fãs estão preocupados e críticos destilam veneno contra a Marvel e a Disney, o ator Vincent D’Onofrio amenizou a notícia, dizendo que esse tipo de juízo “faz parte do negócio [em Hollywood].”
O reset no desenvolvimento da quarta temporada de Demolidor foi drástico. A Marvel demitiu roteiristas e diretores que estavam envolvidos na série, decisão tomada após julgar o resultado de alguns episódios que foram gravados. São 18 só na primeira temporada; a segunda leva está confirmada.
Para os executivos, o trabalho feito não estava funcionando. Segundo fontes ouvidas pela THR, a cúpula da Marvel não curtiu a espinha dorsal da narrativa de Born Again, mais parecendo um drama jurídico padrão do que a produção ousada que fez estrondoso sucesso na Netflix. A identidade civil do herói Demolidor é o advogado Matt Murdock (Charlie Cox). Veio assim a ordem de mandar embora líderes da equipe criativa e começar tudo do zero.
Intérprete de Wilson Fisk/Rei do Crime na Demolidor original, e integrante do elenco de Born Again, Vincent D’Onofrio foi ao X (antigo Twitter) expor o que pensa sobre o caso, enfatizando que reformulações desse tipo são comuns. “Todo projeto em que eu estive envolvido passou por evoluções constantes durante a pré-produção, a produção propriamente dita e na pós”, escreveu.
Ele apontou a diferença nesse caso de Born Again. “Acontece que, nos dias de hoje, isso vira notícia, tema de reportagem, como se fosse uma grande coisa… não é”, afirmou o ator.
“O que rola é um monte de gente dando o melhor de si para a coisa dar certo. Isso faz parte dos negócios [em Hollywood]. Não poderia ser diferente. E, francamente, eu estaria preocupado se nós estivéssemos se contentando com pouco.”
Nem tudo será jogado no lixo, porém. A Marvel pretende reciclar cenas, algumas até bastante longas, na Demolidor: Born Again repaginada.
Próxima série da lista do MCU (Universo Compartilhado da Marvel) a entrar em quadra, Echo, que é spin-off de Gavião Arqueiro, vai preparar o terreno para a nova Demolidor. Tanto Charlie Cox (o herói titular) quanto D’Onofrio vão aparecer nessa atração. Born Again e Echo fazem parte da fase 5 do MCU.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br