FATALIDADE

Ataque antissemita mata personagem do elenco fixo de The Good Doctor

Cena faz parte do quinto episódio da sétima e última temporada do drama médico
DIVULGAÇÃO/ABC
Freddie Highmore na 7ª temporada de The Good Doctor
Freddie Highmore na 7ª temporada de The Good Doctor

Bem na metade da sétima e última temporada, The Good Doctor surpreendeu com uma morte chocante e brutal de um dos personagens do elenco fixo. A fatalidade, resultado de um ataque antissemita, foi exibida no quinto episódio da leva derradeira, exibido nos Estados Unidos na noite de terça-feira (2). A sétima e última temporada de The Good Doctor ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

[Atenção: spoilers a seguir]
A rede americana ABC, que transmite o drama médico em território americano, fez uma sequência de chamadas antes do episódio intitulado de Who At Peace (Quem Está em Paz) alertando sobre um momento “imperdível, de parar o coração” que estaria por vir.

Na cena final do capítulo, o cirurgião-residente Asher Wolke, interpretado por Noah Galvin, morreu vítima de um ataque antissemita; ele sofreu um golpe fatal na cabeça. O momento foi embalado pela música Who by Fire, de Leonard Cohen.

Noah Galvin em seu último episódio em The Good Doctor
Noah Galvin em seu último episódio em The Good Doctor

Asher demonstrou ao longo de sua jornada em The Good Doctor um certo ateísmo; deixou de praticar o judaísmo aos 18 anos. No seu episódio derradeiro, o médico se reconectou à religião judaica após ajudar na cerimônia de casamento de um paciente. Ele levou o rabino, que realizou a cerimônia, de volta à sua sinagoga. Ao chegar lá, ambos viram que dois vândalos depredaram o templo.

Em um primeiro momento, Asher pediu para os criminosos darem um fora, que não haveria nenhum problema. Um dos vândalos entendeu que Asher era judeu também. O cirurgião-residente não só confirmou isso, mas acrescentou que era gay, fazendo isso enquanto ligava para a polícia. Os vândalos, então, saíram de cena.

Mas depois, após deixar o rabino na porta da sinagoga, Asher caminhou sozinho até o seu carro. Foi quando um dos valentões o atacou por trás, de forma covarde, desferindo um golpe na nuca de Asher, que morreu na hora.

The Good Doctor deixou uma mensagem ao final do episódio encorajando pessoas a procurarem ajuda caso “sofra ou conheça alguém que é alvo de antissemitismo, racismo, preconceito LGBTQIA+ ou crimes de ódio.”

O acontecimento com Asher reflete o aumento de casos de antissemitismo nos Estados Unidos, fato que cresceu depois do começo do mais recente conflito entre Israel e Hamas, no Oriente Médio.

Noah Galvin entrou em The Good Doctor na quarta temporada (2020). Ele foi promovido para o elenco regular do drama médico na leva seguinte. Seu personagem tinha um relacionamento amoroso com Jerome (Giacomo Baessato), enfermeiro do hospital St. Bonaventure. Os dois estavam para noivar, compromisso que seria firmado no episódio que resultou na morte de Asher.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!