DIVULGAÇÃO/CBS
Julianna Margulies em cena de The Good Wife
Streaming do Mercado Livre, o Mercado Play lançou The Good Wife (2009-2016), um dos melhores dramas jurídicos dos últimos tempos. Eis uma ótima oportunidade para acompanhar (de graça) essa excelente produção sobre o mundo da advocacia.
Por enquanto, estão disponíveis só cinco temporadas (de sete); cada leva conta com 23 ou 22 episódios cada. Os capítulos estão dublados em português, tendo também a opção de áudio original (inglês) e legendas.
A narrativa impecável acompanha os passos de Alicia Florrick (Julianna Margulies), mulher do promotor Peter Florrick (Chris Noth). Após seu marido ser preso por envolvimento em um escândalo sexual e de corrupção muito divulgado na imprensa, ela retorna a seu antigo trabalho de advogada para reconstruir sua reputação.
Ao todo, a série emplacou 43 indicações ao Emmy e ganhou cinco estatuetas. A protagonista Julianna Margulies venceu duas vezes a categoria de melhor atriz protagonista de drama (2011, 2014).
The Good Wife oferece uma história envolvente que mistura drama jurídico com política e vida pessoal. A saga de Alicia é recomeçar sua carreira em um escritório de advocacia no qual a juventude briga por espaço com unhas e dentes, visando subir degraus no organograma da firma. Ela tem de provar que merece não apenas um emprego, mas que tem condições de brigar de igual para igual com advogados recém-saídos da faculdade.
A série combina bem a fórmula do caso da semana/episódio com o arco narrativo maior que engloba cada temporada.
Uma característica marcante de The Good Wife é abordar temas contemporâneos e relevantes acerca de ética, política, poder e direitos individuais. A trama não se esquiva de explorar dilemas morais e legais espinhosos, refletindo sobre questões atuais que ressoam com o público. Essa abordagem cuidadosa e reflexiva dos temas garante que a atração permaneça relevante, pertinente e provocativa. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br