DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Uzo Aduba em Assassinato na Casa Branca
A Netflix definiu a data de estreia de Assassinato na Casa Branca: 20 de março de 2025. O suspense estilo ‘quem matou?’ tem a lendária Shonda Rhimes (Bridgerton, Grey’s Anatomy) chefiando a produção executiva e o protagonismo de Uzo Aduba (Orange Is the New Black), atriz vencedora de três Emmys.
Assassinato na Casa Branca é levemente baseada no livro Por Dentro da Casa Branca, de Kate Andersen Brower, e acompanha a detetive Cordelia Cupp (Uzo) na missão de encontrar a pessoa que cometeu um assassinato durante um jantar dentro da Casa Branca, a sede do governo dos Estados Unidos. São 157 suspeitos.
Cordelia trabalha como consultora da polícia, tida como a investigadora mais requisitada do mundo. Ela é conhecida por seu humor surpreendente, buscando incansavelmente a verdade e sempre provando ter um olhar aguçado ao analisar o comportamento humano.
No elenco estão nomes como Giancarlo Esposito (Better Call Saul), Randall Park (WandaVision), Susan Kelechi Watson (This Is Us), Ken Marino (Party Down), Jason Lee (My Name Is Earl), Bronson Pinchot (Our Flag Means Death), Isiah Whitlock Jr. (Your Honor), Edwina Findley (The Power), Molly Griggs (Dr. Death), Al Mitchell (Stranger Things), Dan Perreault (Players) e Mary Wiseman (Star Trek: Discovery).
Kate Andersen Brower, autora do livro que serve de base para a série, é uma jornalista especializada em política que trabalhou na sede do governo durante o primeiro mandato de Barack Obama. Ela escreveu três livros sobre a Casa Branca.
Shonda Rhimes está na produção executiva ao lado da inseparável parceira, Betsy Beers. O showrunner é Paul William Davies, roteirista de Scandal, drama ambientado na Casa Branca e criado por Shonda. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br