ESTRELA DA NICK

Ariana Grande sente incômodo ao rever cenas de Brilhante Victória

Atriz e cantora falou sobre cenas da série que envelheceram mal
DIVULGAÇÃO/NICKELODEON/REPRODUÇÃO
Ariana Grande na pele de Cat Valentine (à esq.) e em entrevista no Podcrushed
Ariana Grande na pele de Cat Valentine (à esq.) e em entrevista no Podcrushed

A cantora Ariana Grande confessou que sente incômodo ao rever cenas de Brilhante Victória (Victorious), série teen clássica disponível no Paramomut+ e na Netflix. Pela primeira vez desde o lançamento do documentário O Lado Sombrio da TV Infantil (Max), que expôs bastidores sórdidos de programas da Nickelodeon, a artista de 30 anos falou sobre o seu tempo na atração famosa, em entrevista para o podcast de Penn Badgley, chamado de Podcrushed.

Ninguém de Brilhante Victória participou do documentário. Mas cenas da série foram usadas como exemplo do tipo de conteúdo inapropriado que a Nickelodeon exibia em programas comandados pelo showrunner Dan Schneider, principal alvo do doc. Rever tais cenas, com muito duplo sentido e situações constrangedoras encenadas por atrizes adolescentes, deixa Ariana desconfortável.

“Com a nossa série, especificamente, nós estávamos convencidos de que era uma coisa legal para nós, a de fazer algo além dos limites com o nosso humor”, comentou a cantora. “As insinuações eram… uma diferenciação legal. Mas tudo aconteceu tão rápido e, agora, quando vejo uns trechos [da série], fico tipo: ‘Caramba, é sério isso? Droga…’. E coisas que não foram aprovadas para serem exibidas na TV estão por aí em sites.”

Nem Ariana Grande, nem Penn Badgley citaram diretamente o documentário O Lado Sombrio da TV Infantil. Porém, ambos falaram muito sobre o trabalho de adolescentes em séries teens. Ela citou que se sente “arrasada” ao ouvir histórias de astros mirins que relatam abusos e humilhações sofridas em sets; ela os chamou de “sobreviventes.”

Para fazer com que o trabalho de um ator infantil seja mais seguro, a atriz comentou que “é preciso ter um terapeuta” no auxílio desse adolescente que está passando por uma grande transformação em sua vida. 

“Tem de estar no contrato: é obrigatório fazer terapia, duas ou até três vezes por semana”, sugeriu. “E os pais devem ter o direito de possuir acesso livre no set ou em qualquer outro lugar.”

Ariana admitiu que ainda está “reprocessando” a melhor maneira de entender a sua passagem pela Nickelodeon, tanto em Brilhante Victória como em Sam & Cat. No meio disso tudo, ela encontrou uma maneira de não deixar de lado a boa experiência que vivenciou nesse início de carreira, que a catapultou à fama.

“Eu tinha 14 anos quando fui fazer o teste com Liz Gillies para Brilhante Victória. A gente estava bastante animada por termos sido escolhidas. Foi a melhor notícia. Éramos jovens artistas que queríamos fazer isso com nossas vidas mais do que qualquer coisa. Conseguimos e isso foi tão lindo. Acho que tivemos algumas lembranças muito especiais e nos sentimos muito privilegiadas por termos conseguido criar esses papéis e fazer parte de algo que foi tão especial para muitas crianças.”

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross