
Vem da Argentina o mais intrigante novo drama político da Netflix. Baseada em um livro de Claudia Piñeiro, a minissérie As Maldições expõe o lado podre do poder. Um governador tenta barrar uma lei ambiental revolucionária, mas sua filha é usada no processo como forma de chantagem para manipular o resultado.
A história acompanha Fernando Rovira (Leonardo Sbaraglia, da série Menem), um ambicioso governador do norte da Argentina que tenta aprovar uma lei em benefício próprio, voltada à exploração de lítio.
Porém, a poucos dias da votação, seus planos são frustrados quando seu secretário particular revela-se o responsável pelo sequestro de sua filha pequena. Por trás disso está um plano secreto que foi traçado há 13 anos, gerando questionamentos sobre a identidade da garota.
A partir daí, Fernando se vê encurralado e pressionado a escolher entre o capital político e o amor pelo próprio sangue. Paralelamente, a negociação implacável do sequestro expõe a verdadeira face do poder, os limites do amor e a inevitabilidade das maldições familiares.
As Maldições é uma minissérie curta, com somente três episódios. O tempo total de exibição é de 126 minutos, pouco mais de duas horas. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br