DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Cate Blanchett na minissérie Difamação
O Apple TV+ definiu a data de estreia da minissérie Difamação: 11 de outubro. A atração foi escrita e dirigida pelo renomado cineasta mexicano Alfonso Cuarón, vencedor de cinco Oscars (dois por Gravidade, três por Roma). É a tentativa dele de emplacar um sucesso na TV dez anos após flopar com o drama de ficção científica Believe, que foi cancelado e não passou da primeira temporada na rede americana NBC.
Difamação é um projeto de grande porte. No protagonismo está Cate Blanchett, duas vezes vencedora do Oscar e indicada ao Emmy. Ao seu lado aparece Kevin Kline (Um Peixe Chamado Wanda), acompanhado de um elenco tarimbado com nomes tipo Sacha Baron Cohen, Lesley Manville, Kodi Smit-McPhee e Louis Partridge.
A trama tem como base o best-seller homônimo de Renée Knight e apresenta a jornada de Catherine Ravenscroft (Cate), uma respeitada jornalista e documentarista que construiu sua reputação ao revelar os erros e transgressões de outras pessoas. Ao receber um romance de um autor desconhecido, ela fica horrorizada ao perceber que é a personagem principal em uma história que expõe seus segredos mais sombrios.
Enquanto luta para descobrir a identidade do autor, Catherine é forçada a confrontar seu passado antes que isso destrua sua vida e seu relacionamento com o marido, Robert (Cohen), e seu filho, Nicholas (McPhee).
Difamação é composta de sete episódios. Em 11 de outubro, entram no streaming da maçã os dois primeiros capítulos, seguidos por episódios inéditos semanalmente, às sextas-feiras, até 15 de novembro.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br