DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Anya Taylor-Joy em O Gambito da Rainha
Multipremiada pelo seu papel em O Gambito da Rainha (2020), Anya Taylor-Joy volta a ser protagonista de uma série na Netflix. A atriz americana foi escalada para liderar a série britânica Como Matei Minha Querida Família, baseada no livro homônimo best-seller com mais de um milhão de cópias vendidas. A produtora Sid Gentle Films, a mesma de Killing Eve, está por trás desse novo projeto.
Anya será Grace Bernard, a filha esquecida de um desumano bilionário chamado Simon Artemis. Após uma rejeição de partir o coração, Grace decide se vingar. Mas esse esquema mortal tirará ainda mais de Grace do que ela já perdeu?
Publicado originalmente em 2021, o livro Como Matei Minha Querida Família chegou ao Brasil em 2023, pela editora Darkside. A obra tem a assinatura de Bella Mackie.
Repleto de humor macabro, reviravoltas irônicas e tiradas mordazes, Como Matei Minha Querida Família é um romance engraçado e perspicaz sobre a complexidade das relações humanas, sobretudo as familiares.
A narrativa mostra que Grace Bernard não teve uma vida fácil. Sua mãe foi abandonada grávida por um mentiroso sedutor, que já era casado e jamais teve qualquer intenção de reconhecer a menina como filha.
Após uma infância de privações, Grace perde a mãe e descobre que seu pai é quase uma celebridade: um ricaço famoso por variados empreendimentos bem-sucedidos, com um gosto duvidoso para moda e decoração de interiores.
Nutrida por uma raiva cuidadosamente alimentada ao longo dos anos, Grace decide enfim executar seu plano de vingança: despachar o pai e todos os membros da sua família cafona e podre de rica.
Entre lembranças da mãe, opiniões sobre moda, reflexões sobre a arrogância dos ricos e o privilégio dos homens, a personagem se revela inteligente, cruel e, no fim das contas, inescapavelmente humana.
Como Matei Minha Querida Família oferece aos leitores uma compreensão aguçada do que significa ser mulher ao discutir a posição privilegiada dos homens na sociedade e a força poderosa que pode vir da ira feminina. Uma história engenhosa, atual e perigosamente divertida.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br