
Revival de Sex and the City, a série And Just Like That… vai acabar. A atual terceira temporada será a última. A decisão de terminar a trama, disponível na HBO Max, foi do showrunner Michael Patrick King, que achou agora ser a melhor hora de encerrar a jornada de Carrie (Sarah Jessica Parker) em sua fase cinquentona. O desfecho será adequado, de acordo com a visão de King.
Assim, o último episódio da comédia será lançado em 14 de agosto, no streaming da Warner.
O revival de Sex and the City, sem Samantha Jones (Kim Cattrall), estreou em dezembro de 2021. A narrativa focou em Carrie e nas suas outras duas amigas fiéis: Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis). O cenário continuou sendo Nova York, mas agora com elas na casa dos 50 e poucos anos, fazendo novas amizades e desbravando novas áreas no mundo do trabalho.
Apesar do começo bom na audiência, And Just Like That… foi perdendo público episódio após episódio. De todas as três, só a segunda leva teve um nível bom, mas longe de ser um primor.
A atração também foi alvo de críticas, tanto do público quanto da mídia especializada, por inserir histórias desnecessárias no universo Sex and the City, como se os roteiristas estivessem sugando tramas de onde não tinha mais nada de bom para se aproveitar.
Em outras (e curtas) palavras: muitos acham que esse revival foi desnecessário. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br