
Apostando na qualidade ao invés de (só) gastar dinheiro com quantidade, HBO e Apple colheram frutos bons no Emmy de 2025. O canal da Warner e o streaming Apple TV+ emplacaram as séries com mais indicações no Oscar da TV deste ano, conforme lista divulgada nesta terça-feira (15); os vencedores vão ser conhecidos em cerimônia a ser realizada em 14 de setembro.
É a Academia de Televisão americana reconhecendo esse trabalho de excelência, prova de que vale a pena investir em conteúdo premium e refinado.
No topo está Ruptura (Apple), com impressionantes 27 indicações. Na sequência, aparece Pinguim, da HBO (24). E depois tem um empate duplo de ambas as vitrines: The White Lotus (HBO) e O Estúdio, com 23 indicações cada.
Depois vem mais HBO, com The Last of Us (16). Só então o domínio é quebrado com a Disney+ colocando Andor entre as mais-mais, recebendo 14 indicações, mesma quantidade de Hacks (HBO Max).
A Netflix só aparece na oitava colocação desse ranking, com Adolescência (13), dividindo lugar com O Urso e The Pitt (HBO Max).
The Pitt, aliás, é um dos destaques, brigando de igual para igual com Ruptura pelo prêmio de melhor drama. Nessa categoria, foram esnobadas The Handmaid’s Tale e Round 6.
Na briga pela estatueta de melhor atriz, os votantes da academia devem explicações por colocar Bella Ramsey (The Last of Us) e ter deixado de fora Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale).
Outra omissão sentida é a de Wagner Moura, por Ladrões de Drogas (Apple TV+), na corrida de melhor ator coadjuvante de minissérie. Cotado nas prévias com mérito, ele não recebeu indicação em detrimento de atuações menos merecedoras, como as de Bill Camp (Acima de Qualquer Suspeita) e Rob Delaney (Morrendo por Sexo).
Veja mais acertos e omissões da lista de indicados ao Emmy de 2025:
ACERTOS
- Brian Tyree Henry – Ladrões de Drogas (ator protagonista de minissérie);
- Katherine LaNasa – The Pitt (atriz coadjuvante de drama);
- Martin Short – Only Murders in the Building (ator protagonista de comédia);
- Ike Barinholtz – O Estúdio (ator coadjuvante de comédia);
- Ruth Negga – Acima de Qualquer Suspeita (atriz coadjuvante de minissérie).
***
OMISSÕES
- As Quatro Estações do Ano – Netflix (melhor comédia);
- Acima de Qualquer Suspeita – Apple TV+ (melhor minissérie);
- Jon Hamm – Seus Amigos e Vizinhos (ator de drama);
- Bradley Whitford – The Handmaid’s Tale (ator coadjuvante de drama);
- Natasha Lyonne – Poker Face (atriz protagonista de comédia);
- Amanda Seyfried – Long Bright River (atriz protagonista de minissérie).
VEJA LISTA DOS INDICADOS AO EMMY DE 2025
•

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br