MAIS QUE COADJUVANTE

Análise: Cristin Milioti surpreende com atuação digna de Emmy em Pinguim

Atriz entregou performance que justifica a expressão "roubar a cena"
DIVULGAÇÃO/HBO
Cristin Milioti no marcante episódio 4 de Pinguim
Cristin Milioti no marcante episódio 4 de Pinguim

Usada muitas vezes sem critério, a expressão “roubar a cena” serve perfeitamente para rotular a atuação de Cristin Milioti em Pinguim, minissérie da HBO que chega ao fim neste domingo (10). O drama sobre o icônico vilão do Batman, defendido de forma brilhante por Colin Farrell, teve a atriz coadjuvante ofuscando o astro maior.

O desempenho de Cristin na pele da gângster Sofia Falcone/Gigante é digno de Emmy. Ela coloca a barra lá em cima, sendo o nome a ser batido não só no Oscar da TV, mas em todas as outras premiações até lá, como Globo de Ouro, Critics Choice e SAG Awards.

Sofia ronda a órbita do criminoso Oswald “Oz” Cobb (Farrell), nome civil do personagem titular que batiza a minissérie, desde o primeiro episódio. No passado, ele trabalhou como seu motorista. No presente, ambos são rivais vorazes, um querendo destruir o outro; e não apenas pela conquista de poder, mas por questões mal resolvidas do passado.

A cada cena, Cristin demonstra comprometimento ímpar, uma versatilidade que é pura perfeição. E ela ganhou um episódio inteiro para demonstrar o seu talento, aquele que pode ser a chave para conquistar os principais prêmios da TV. No capítulo Cent’anni, o quarto, se deu o show da atriz, interpretando a origem de sua personagem. Em cenas que vão de ingenuidade desesperadora a surtos brutais de violência, Cristin consolidou seu lugar na lista das melhores atuações da temporada.

Em uma análise justa, esse trabalho da americana de 39 anos é bastante surpreendente. Até então, ela fez séries até conhecidas, mas sem entregar performances arrebatadoras. Agora, Cristin alcança o topo perto de completar duas décadas no mundo da TV e do cinema.

Leia no Diário de Séries: Saiba onde ver séries com Cristin Milioti

O primeiro teste para sentir o poder de competitividade dela será no Globo de Ouro de 2025 (indicados saem em 9 de dezembro). Até o momento, não se sabe disputará como atriz protagonista de minissérie ou coadjuvante.

Como protagonista, terá uma concorrência acirradíssima, brigando ao lado de Cate Blanchett (Disclaimer), Jodie Foster (True Detective: Terra Noturna) e Nicole Kidman (O Casal Perfeito).

Já na raia das coadjuvantes estão todas as atrizes de drama, comédia, minissérie e telefilme. Os principais nomes na disputa são Jessica Gunning (Bebê Rena), Ruth Negga (Acima de Qualquer Suspeita), Meryl Streep (Only Murders in the Building) e Hannah Einbinder (Hacks).

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross