REPRODUÇÃO
Capa de O Acordo, primeiro volume da saga Amores Improváveis
O Prime Video encomendou série baseada na coleção de livros Amores Improváveis, da autora Elle Kennedy, a mesma de O Verão que Mudou Minha Vida. É o streaming da Amazon dobrando a aposta nos investimentos voltados ao público jovem adulto. No caso, a trama romântica tem como pano de fundo uma universidade.
Amores Improváveis é uma saga composta de cinco livros. O esquema previsto é adaptar uma obra por temporada. O começo se dá com O Acordo, lançado em 2015 e publicado no Brasil pelo selo Paralela da editora Companhia das Letras. Os outros volumes são O Erro, O Jogo, A Conquista e O Legado.
A narrativa de O Acordo segue Hannah Wells, que finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, ela carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução.
Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa.
Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garrett precisem repensar os termos de seu acordo.
A saga Amores Improváveis vendeu mais de dez milhões de cópias no mundo inteiro nos últimos dez anos; foi traduzida para 25 idiomas. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br