ESSENCIAL

All American, a série que todo fã de futebol americano precisa assistir

Disponível na HBO Max, drama teen envolvente está na quinta temporada
DIVULGAÇÃO/THE CW
Daniel Ezra (à esq.) em cena de All American
Daniel Ezra (à esq.) em cena de All American

Todo fã de futebol americano precisa assistir All American, série disponível na HBO Max inspirada em uma história real sobre um jogador que saiu de um bairro carente de Los Angeles para ser campeão do Super Bowl, a grande final da NFL (liga profissional de futebol americano). O drama teen é uma boa pedida como aquecimento para o Super Bowl deste ano, que vai rolar no domingo (12).

Lançada em 2018, All American tem o ator Daniel Ezra na pele de Spencer James. Esse Spencer é baseado em Spencer Paysinger, atleta que jogou na NFL durante sete anos, passando por quatro times. Ele foi campeão da liga em 2012 defendendo o New York Giants, que superou o New England Patriots no Super Bowl 46. Ele era do time da defesa, posição de linebacker.

All American começa a narrativa na raiz, explorando a adolescência difícil de Spencer James, convivendo no meio do crime e da pobreza nas ruas de Crenshaw, bairro carente de Los Angeles. A trajetória de vida dele, com o futebol americano sendo a alternativa para um futuro melhor, é bastante comum entre os atletas que estão na NFL. É a luta, literal, pela sobrevivência.

Daniel Ezra no drama teen All American
Daniel Ezra no drama teen All American

All American tem um pouco de tudo

Sucesso nos Estados Unidos, All American atingiu esse status por trazer um pouco de tudo nos episódios. Não tem apenas os dramas relacionados a um jogador de futebol americano. A série traz romances, intrigas entre adolescentes prestes a virar adultos, confusões em família, convívio escolar… Isso torna a trama eclética, dinâmica e atrativa.

A chave que liga o motor de All American é a proposta que Spencer recebe de jogar em uma escola de ensino médio na glamorosa Beverly Hills. É a chance de o jovem defender as cores de uma equipe mais qualificada, logo ganhando um destaque maior para ser aceito em uma universidade de ponta, onde poderá continuar jogando futebol americano de olho no recrutamento (draft) da NFL.

Nada é tão simples assim. O contraste é latente sobre os diferentes estilos de vida, entre o bairro pobre e a cidade dos ricos. Spencer passa dificuldades nessa adaptação, com cada pé em um desses dois mundos. São muitos os problemas familiares, com amigos e pessoas próximas. São testes que servem para prová-lo, tanto como homem quanto atleta.

A atmosfera de um jogo de futebol americano está presente na produção. Tem o clima do vestiário, os treinamentos, a torcida… Sem esquecer daquelas jogadas clássicas de filmes e séries sobre futebol americano, as que culminam em cenas em câmera lenta mostrando o desenrolar de uma jogada nos segundos finais de uma partida.

All American está naquela caixinha de séries que todo mundo sabe o final, por ser baseada em fatos reais. Por isso, o drama se sobressai ao criar um enredo tão bom que prende a atenção do telespectador ao longo da jornada, mesmo que se saiba de antemão o desfecho da história.

O único ponto de interrogação acerca da série é quando irá acabar. Ao que tudo indica, o fim será quando Spencer conseguir entrar na NFL, ou seja, ser escolhido no recrutamento (draft). Se for assim, o fim está longe. Atualmente na quinta temporada, All American traz Spencer no segundo semestre (de oito) na faculdade; a sexta temporada da série está confirmada.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!