DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Alice Braga na série Matéria Escura
A atriz Alice Braga foi escalada para o elenco fixo de Chamas da Vingança, série da Netflix baseada no livro homônimo escrito por A.J. Quinnell, obra que rendeu um filme, lançado em 2004, encabeçado por Denzel Washington. É a primeira série americana da gigante do streaming com a atriz paulistana; ela apareceu em dois episódios da comédia nacional Samantha!.
Chamas da Vingança tem o protagonismo de Yahya Abdul-Mateen II, vencedor de Emmy pelo papel de Cal Abar/Dr. Manhattan em Watchmen (HBO). Ele vive John Creasy, um soldado das Forças Especiais conhecido por sobreviver até nas situações mais extremas. No entanto, John agora está lutando contra traumas pesados e encarando demônios pessoais. Ao tentar recomeçar, ele volta ao fogo (no sentido figurado) e lutará mais do que nunca.
Segundo o site The Hollywood Reporter, o papel de Alice Braga será de Valeria Melo, uma motorista profissional que tem conexões familiares com uma gangue que comanda uma favela no Brasil. Creasy a contrata e passa rapidamente a confiar nela enquanto tenta proteger uma jovem garota ao mesmo tempo em que persegue terroristas.
A adaptação televisiva também contará com Scoot McNairy (Halt and Catch Fire), na pele de Henry Tappan. O personagem é um inteligente e calculista agente de campo da CIA alocado no Brasil. Já Paul Ben-Victor (Ninguém Quer) interpretará Moncrief, diretor da CIA, a agência de inteligência americana.
Leia no Diário de Séries: Alice Braga é filha de quem? 5 curiosidades sobre a atriz brasileira
Desde 2016, Alice Braga toca uma carreira consolidada em Hollywood, principalmente no mundo das séries. Durante cinco temporadas, ela brilhou no drama criminal A Rainha do Sul, vivendo uma traficante mexicana. Em 2020, emplacou um trabalho na HBO, na atração We Are Who We Are, encarnando uma major do Exército americano.
Em 2023, foi a vez de reforçar o elenco de Assassinato no Fim do Mundo (Disney+), agora como uma personagem de origem brasileira, a astronauta Sian. E neste ano, também vivendo uma brasileira, chamada de Amanda, a atriz se destacou na ficção científica Matéria Escura (Apple TV+), considerada uma das melhores séries de 2024. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br