DIVULGAÇÃO/THE CW
Grant Gustin na oitava temporada de Flash
A rede americana The CW anunciou que a nona temporada de Flash será a última. Desde a leva passada, ainda mesmo durante a exibição dos episódios, rumores apontavam que a série protagonizada por Grant Gustin estava com os dias contados. Eric Wallace, o showrunner da atração, até já tinha escrito o último episódio da oitava temporada como sendo o final do drama. Mas uma renovação veio para que seja feita uma despedida menos repentina.
O palco está armado para a leva final, que será mais curta do que as anteriores, composta de apenas 13 episódios (a contagem variava de 18 a 23 capítulos). A produção dos novos episódios vai começar no mês que vem. Nos Estados Unidos, a estreia da última temporada será no começo de 2023.
Grant Gustin, na pele do herói Flash/Barry Allen, estará de volta no papel principal. Do elenco original, Candice Patton e Danielle Panabaker estão confirmadas. Jesse L. Martin, por já ter firmado compromisso com outra série, dará as caras em poucos capítulos; cinco, no mínimo.
Lançada em 2014, Flash chega ao fim como a maior série da DC feita para a rede The CW, que consagrou atrações como Arrow e Supergirl.
A emissora nanica da TV americana passa por reestruturação, pois deve ser vendida em breve pela Warner Bros. e CBS. E ocorre uma limpeza na programação, com o cancelamento e finalização de diversas séries.
Neste ano, foram canceladas Naomi, Batwoman e Legends of Tomorrow, isso só levando em conta as séries da DC. Com o fim de Flash, somente três produções da editora de heróis estão na grade: Superman & Lois, Stargirl e Gotham Knights.
No Brasil, Flash é atração do canal Warner e está disponível na Netflix.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br