DIVULGAÇÃO/DISNEY+
Kathryn Hahn em Agatha Desde Sempre
A minissérie Agatha Desde Sempre chegou ao fim, na última quarta-feira (30), como fenômeno de audiência no Disney+. Contrário à regra, a audiência da comédia sombria, baseada em personagens da Marvel, cresceu episódio após episódio, chegando a um aumento impressionante de 48% entre a estreia e o oitavo (penúltimo) capítulo.
Os dados são da própria Disney, que usa o mesmo cálculo da Netflix (divide o total de views com o tempo de duração de um programa). Computando apenas o primeiro dia de lançamento, o episódio oito de Agatha Desde Sempre registrou 4,6 milhões de visualizações no streaming, marca quase 50% maior do que o primeiro episódio.
Já o nono e último capítulo, lançado no mesmo dia do oitavo, registrou 3,9 milhões de visualizações, audiência 26% acima da estreia (esse número específico tende a crescer nos próximos dias, por causa desse lançamento duplo, que resultou num acavalamento).
Semana após semana, desde a première em 18 de setembro, Agatha Desde Sempre provou ser uma série de alto interesse. Isso, claro, se deve à qualidade da história e da produção, já classificada como uma das melhores feitas pela Marvel para o streaming do Mickey Mouse, brigando no topo com títulos do nível de Loki e WandaVision, atração da qual é spin-off.
No novo ranking top 10 que o Disney+ passou a disponibilizar nesta semana, a minissérie é a número 1 (no Brasil).
A narrativa segue a infame Agatha Harkness (Kathryn Hann), que encontra-se sem poderes depois de um jovem gótico suspeito ajudá-la a se libertar de um feitiço distorcido. Ela se mostra interessada quando ele pede que seja levado ao lendário Caminho das Bruxas, uma jornada mágica de provações que recompensará a bruxa sobrevivente com o que lhe falta. Juntos, Agatha e esse misterioso Jovem reúnem um coven desesperado e partem para o Caminho. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br