REVIRAVOLTA

Acima de Qualquer Suspeita chega ao fim com ‘quem matou’ surpreendente

Criador do drama jurídico só revelou o segredo ao elenco no último minuto
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Ruth Negga em Acima de Qualquer Suspeita
Ruth Negga em Acima de Qualquer Suspeita

Drama jurídico da mais alta qualidade, a série Acima de Qualquer Suspeita concluiu a primeira temporada, nesta quarta-feira (24), com um final surpreendente, de fato. A produção do Apple TV+ deixou atônitos até mesmo os próprios atores, que ficaram sabendo da revelação ‘quem matou’ somente nos instantes finais das gravações. Assim como muitos espectadores, eles se deram mal na aposta do bolão.

Acima de Qualquer Suspeita colocou no banco dos réus o promotor público Rusty Sabich (Jake Gyllenhaal), acusado de matar Carolyn Polhemus (Renate Reinsve), também advogada e colega de trabalho. Ele assumiu que traiu a mulher com Carolyn e confessou outras tantas besteiras, porém jurou que não a matou. Então, quem cometeu o assassinato?

Apesar dessa jura, muitos apostaram em Rusty. Outros jogaram todas as fichas em Tommy Molto (Peter Sarsgaard), colega de Rusty e advogado da acusação. A série fez de tudo para apontá-lo como orquestrador do crime, por ter obsessão por Rusty e Carolyn. Logo, era um chute seguro. 

Tinha ainda a opção de Barbara (Ruth Negga), a assassina do filme homônimo de 1990, protagonizado por Harrison Ford, na pele de Rusty, e com Bonnie Bedelia vivendo Barbara.

[Atenção: spoilers a seguir]

Nenhum desses três. Quem matou Carolyn foi Jaden (Chase Infiniti), filha de Rusty e Barbara. A jovem assassinou a advogada após ficar sabendo que a amante estava grávida do seu pai. 

Eu nunca pensei nessa possibilidade”, disse Gyllenhaal, em entrevista ao site The Wrap. Sarsgaard contou que ninguém do elenco tinha noção de qual seria o final da primeira temporada; sabiam apenas que não seria igual ao do filme. David. E. Kelly, criador de Acima de Qualquer Suspeita e considerado o mago dos dramas jurídicos, explicou por qual razão guardou o segredo do elenco até as gravações das cenas finais.

“Quanto menos é dito, melhor”, comentou. “Certamente os atores precisam saber ‘quem’ e ‘o quê’ estão interpretando, somos bastante claros em relação a isso. Mas quando o assunto são reviravoltas e grandes revelações da trama, aquelas que não afetam o respectivo trabalho de atuação de cada um, nós mantemos tudo em segredo.”

Foi difícil guardar isso, mas valeu a pena. A proteção foi tão bem executada que chegou ao ponto de paranoia, pois qualquer um do elenco poderia estar interpretando um assassino. 

O Apple TV+ confirmou que Acima de Qualquer Suspeita retorna para a segunda temporada, com uma história diferente.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross