REPRODUÇÃO/CBS
Emily Osment com Montana Jordan na abertura de Georgie & Mandy
Spin-off de Young Sheldon, Georgie e Mandy estreou no Brasil, no streaming Max, na semana passada e chamou a atenção por um detalhe inusitado. A vinheta de abertura é dramática, bem distinta do teor da sitcom, com a dupla protagonista, Emily Osment e Montana Jordan, dançando tango. Existe uma boa explicação para isso.
Steve Holland, um dos criadores e produtores-executivos da série, disse que a sequência é um resumo perfeito da relação do casal jovem titular, Georgie (Jordan) e Mandy (Emily). “[O] tango é algo que encapsula perfeitamente o relacionamento deles, no qual há muita paixão, há impetuosidade e é sexy, mas também há um empurra-puxa, que é exatamente o que está acontecendo na vida de ambos”, comentou em entrevista ao site TV Insider.
A ideia veio de Steve Molaro, outro criador e produtor executivo do spin-off (Chuck Lorre complementa o trio criativo por trás da trama). “Nós meio que sentimos que a abertura teria que ser algo como feito em The Big Bang Theory [a série mãe], uma coisa de fácil identificação e que se destacasse”, revelou Holland. “Queríamos encontrar algo que também fosse único, surpreendente e específico [para Georgie & Mandy].”
Depois de combinar com os protagonistas a ideia, o passo seguinte foi prepará-los para executar os passos de tango. Para isso, um coreógrafo do programa Dancing with the Stars (tipo Dança dos Famosos) foi contratado, pessoa acostumada a ensinar leigos a dançarem todo tipo de ritmo. Depois de quatro dias, Emily e Montana estavam prontos para gravar a vinheta.
“Eles trabalhavam na série durante o dia e, então, tinham algumas horas de ensaio de dança”, explicou Holland. “Emily e Jordan foram fantásticos. Foi bem impressionante.”
Episódios inéditos de Georgie e Mandy entram na Max toda quinta-feira.
Veja a vinheta de abertura:
•
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br