VFX

A Roda do Tempo como você nunca viu: vídeo mostra cenas pré-efeitos visuais

Drama fantasioso do Prime Video depende de uma boa pós-produção
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Cena com (acima) e sem efeitos visuais de A Roda do Tempo
Cena com (acima) e sem efeitos visuais de A Roda do Tempo

Com o custo de pós-produção nas alturas, sendo uma das séries mais caras produzidas atualmente, A Roda do Tempo entrega cenas épicas por causa dos efeitos visuais deslumbrantes. A responsabilidade disso é do estúdio londrino Framestore, que disponibiliza toda sua expertise elogiada para realizar cenas que formam a base do drama fantasioso do Prime Video.

O Framestore montou um vídeo mostrando, durante 3 minutos, detalhes do episódio final da segunda temporada da série, lançado em 6 de outubro, dando ao público a oportunidade de ver A Roda do Tempo como nunca antes.

Tem muita coisa legal nessa apresentação, desde a criação de uma cidade grande (Falme) até às batalhas que ocorreram no capítulo intitulado de O que Deveria Ser. É a computação gráfica de ponta, aliada ao tradicional fundo verde (chroma key), que faz a magia acontecer.

O veterano Andy Scrase foi o supervisor dos efeitos visuais (VFX) da segunda temporada de A Roda do Tempo. Ele tem em seu currículo trabalhos em filmes famosos, como Missão: Impossível – Efeito Fallout e Jurassic World: Reino Ameaçado. No mundo das séries, ele marcou presença liderando os efeitos visuais de duas temporadas de The Crown, a terceira e a quarta.

O estúdio Framestore está há quase 40 anos no mercado. Fundada em 1985, a empresa britânica tem escritórios espalhados em todo o mundo. O portfólio é incrivelmente rico, só com imponentes produções do cinema (Barbie, A Pequena Sereia, Elvis, Top Gun: Maverick, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, filmes da franquia Marvel, entre outros) e da TV (One Piece, Loki, Black Mirror, Downton Abbey, Fundação, Jack Ryan e mais).

Veja o vídeo dos efeitos especiais de A Roda do Tempo (episódio final da segunda temporada):

A terceira temporada de A Roda do Tempo está confirmada. A leva de episódios vai adaptar o quarto livro da coleção homônima escrita por Robert Jordan. Intitulado de A Ascensão da Sombra (2015). esse é um dos volumes mais extensos da série editorial, com quase 394 mil palavras espalhadas em 992 páginas.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross