
Vice-líder de audiência no Prime Video, atrás apenas de O Verão que Mudou Minha Vida, a série A Lista Terminal: Lobo Negro estreou com tudo. Disponível desde quarta-feira (27), o drama de ação e espionagem agrada ao fã de dramas “machões” tão característicos do streaming da Amazon, como Jack Ryan e Reacher.
Antes de tudo, vale ressaltar que ainda falta um tempo para Lobo Negro acabar. O final da temporada está marcado para 24 de setembro. Até lá, é um episódio inédito toda quarta, disponível a partir das 4h (horário de Brasília).
Em tese, Lobo Negro nasceu para expandir o universo A Lista Terminal. Ou seja, a ideia é criar várias séries que entrelaçam a trama matriz, protagonizada por Chris Pratt, e não necessariamente fazer uma segunda leva de episódios de Lobo Negro. Ao invés disso, podem surgir outras atrações para acrescentar novos elementos à saga militar.
É o que revelou David DiGilio, criador de Lobo Negro ao lado de Jack Carr, autor dos livros que servem de base para A Lista Terminal.
“O universo de Jack Carr ganha uma nova ramificação com Lobo Negro, concebida não somente como o primeiro derivado, mas também como elo dentro da expansão de sua saga audiovisual”, disse DiGilio, em entrevista ao site The Hollywood Reporter. “A trama se inicia como um intenso thriller psicológico de vingança, mergulhando em camadas sombrias da mente e da violência.”
“Com o avanço da narrativa”, continuou o showrunner, “o enredo toma outra dimensão: transforma-se em um suspense de espionagem em escala global.”
Os eventos de A Lista Terminal: Lobo Negro repercutem na segunda temporada de A Lista Terminal, que por sua vez adapta o segundo livro da coleção escrita por Jack Carr.
David DiGilio disse que muitos personagens vistos em Lobo Negro estão presentes nesse livro (True Believer), mas que não teriam espaço suficiente para serem devidamente conhecidos e explorados em A Lista Terminal 2. Daí veio a ideia de inseri-los na história de origem de Ben Edwards (Taylor Kitsch).
Então, a franquia do Prime Video deve fazer múltiplas temporadas apenas com A Lista Terminal. E séries dentro do mesmo universo podem ser feitas para emendar narrativas e aprofundar a jornada de determinados personagens, como no caso de Lobo Negro. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br