VAI NA FÉ

A conexão entre Nicole Kidman, Big Little Lies e atriz de nova novela da Globo

Regiane Alves se inspirou na marcante Celeste Wright para viver sua próxima personagem
DIVULGAÇÃO/GLOBO
Regiane Alves como Clara, personagem da novela Vai na Fé
Regiane Alves como Clara, personagem da novela Vai na Fé

A sempre proveitosa ligação entre séries e novelas ganha mais um capítulo, juntando no mesmo balaio Nicole Kidman, o drama Big Little Lies (HBO) e Regiane Alves, atriz que faz parte do elenco de Vai na Fé, a próxima novela das 19h da Globo, programada para estrear no próximo dia 16. Regiane se inspirou em Celeste Wright, personagem marcante de Nicole na trama premiada, ao interpretar uma mulher vítima de violência doméstica.

A atriz paulista falou sobre isso em entrevista à coluna Telinha, do jornal Extra: [Clara, personagem de Regiane] passa por situações que, em algum momento, alguma mulher já viveu numa relação com um homem”, explica.

“Pensei muito na série Big Little Lies e na personagem da Nicole Kidman, que tem uma relação superestranha com o marido, que envolve medo e tesão. Ela quer sair daquela situação. Me espelhei muito nessa personagem”, revelou Regiane.

Na narrativa de Vai na Fé, Clara é uma mulher da alta sociedade carioca. Insegura, ela leva uma vida cercada de futilidades, mas precisará amadurecer e encontrar forças para lidar com as dores do filho Rafa (Caio Manhente), um adolescente melancólico. Culpada, ela tenta ajudar o filho, mas não sabe como. Até porque precisa se ajudar primeiro. 

Clara se sente perdida, impotente e não percebe os danos que o casamento lhe causa, uma relação abusiva em que Theo (Emilio Dantas) não poupa a mulher das críticas ao seu corpo e comportamento. Rafa sabe o mal que Theo faz à mãe, o que o distancia ainda mais do pai com quem não construiu uma relação afetuosa e próxima.

Nicole Kidman em Big Little Lies
Nicole Kidman em Big Little Lies

Em Big Little Lies, Celeste é uma advogada renomada, mas afastada da profissão, casada com o ricaço Perry Wright (Alexander Skarsgård). Ela é apresentada como a matriarca de uma família digna de comercial de margarina: marido perfeito, filhos perfeitos, casa perfeita…

Atrás dessa fachada se esconde uma relação extremamente abusiva com Perry, que a agride violentamente inúmeras vezes. A princípio ela engole tudo isso, seja por medo ou por amor, e segue dentro do casamento, embora pense em sair.

Isso a leva a mentir com frequência sobre a origem de hematomas e marcas que estão espalhadas pelo seu corpo, resultado da fúria do marido. A advogada usa todo tipo de cosmético para acobertar as manchas. As agressões começam com tapas de leve e culminam em chutes e enforcamento. Celeste também sofre violência sexual de Perry.

Nicole Kidman ganhou vários prêmios pelo papel de Celeste em Big Little Lies, como Globo de Ouro, SAG Awards, Critics Choice e Emmy (duas estatuetas).


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!